Páginas

domingo, 2 de janeiro de 2022

NOTÍCIAS - BAR DOS DESCASADOS REABRE EM SANTA TERESA


Com vista para Santa Teresa, o Bar dos Descasados foi construído sobre os arcos do antigo casarão. O local é uma excelente pedida para apreciar o pôr do sol e aproveitar a noite. Bons drinks, ambiente agradável e deliciosos petiscos tornam a experiência inesquecível!

 Para completar, diversas atrações musicais se apresentam diariamente no local (consultar programação através do WhatsApp). Na noite de reabertura teve tributo a Amy Winehouse com a cantora Lica Tito. 

sábado, 1 de janeiro de 2022

NOTÍCIAS - FERIADOS EM 2022

Os feriados 2022 já estão nos planos de muito viajante. Depois de dois anos sem poder viajar nos feriados, o calendário de 2022 promete momentos de felicidade e pé na estrada. É hora de botar em prática os desejos que foram adiados e curtir cada um dos próximos feriados. E como serão apenas cinco feriados prolongados em 2022, é bom se organizar com antecedência para não perder uma folga sequer. Anote as datas de cada feriado e confie que, nos feriados 2022, vamos poder viajar!

01 de janeiro - Confraternização Universal

01 de março - Carnaval

15 de abril - Paixão de Cristo
21 de abril - Tiradentes

01 de maio - Dia do Trabalho

16 de junho - Corpus Christi

07 de setembro - Independência do Brasil

12 de outubro - Nossa Senhora da Aparecida

02 de novembro - Finados
15 de novembro - Proclamação da República 

25 de dezembro - Natal

FÉRIAS!!!


É tempo de traçar novas metas. De transformar os seus desejos em ações. E de aproveitar as oportunidades para que você se torne tudo aquilo que sempre sonhou. Feliz 2022!

Para muitos, janeiro significa descanso, férias e aproveitando o blog Papo entre Mulheres também vai dar aquela descansada.

Todos os dias do mês de janeiro o blog vai trazer notícias e informativos do Brasil e do mundo. Fevereiro estaremos de volta com muitas novidades, posts e diversos assuntos do mundo feminino. Até breve!!!

domingo, 29 de março de 2020

NOTÍCIA - ILUSTRADORA OFERECE DE GRAÇA DESENHOS DE HEROÍNAS NEGRAS PARA COLORIR


Se tem uma atividade que todo mundo já passou algumas horas se dedicando com atenção, é o ato de colorir ilustrações. Da tarefa da escola a liberar o estresse, levar cor a um desenho pode ser um passatempo prazeroso nesse período de isolamento social.

Mas, se você não sabe por onde começar, a artista visual Taynara Cabral disponibiliza gratuitamente ilustrações de heroínas negras para download.

Elas não usam capas e nem têm super poderes que superam os limites da física, como voar, por exemplo. Heroínas da vida real, o projeto Oficina em Casa traz os desenhos de 10 mulheres negras, que lutaram para ocupar espaços majoritariamente brancos e masculinos e garantir seus direitos sociais. 

Em seu trabalho artístico, Taynara mergulha na sua ancestralidade para obter resultados únicos e com muito a dizer ao público.

A liga de heroínas é formada pela vereadora Marielle Franco e a ativista Angela Davis, como as super corajosas; líder quilombola Teresa de Benguela, líder da Revolta dos Malês Luiza Mahin e a guerreira Dandara, como as super guerreiras, as autoras Lélia Gonzalez, Carolina de Jesus e Conceição Evaristo, como as super escritoras, e as cantoras Tia Ciata e Dona Ivone Lara com o poder da música.

Os desenhos, certamente não tem contra indicação de idade, ou seja, a família inteira pode embarcar nessa missão de colorir as ilustrações. Mas a artista explica a importância desse material chegar aos pequenos, que estão formando sua bagagem cultural e social. O imaginário infantil precisa ser disputado, é mais que urgente darmos novas referências de histórias e legados para nossas crianças, principalmente para as negras, para que assim, junto delas, possamos construir novas narrativas, novas possibilidades de futuro e de existência.

Para fazer o download das ilustrações, é só entrar neste site. Depois de imprimir, com lápis de cor ou tinta, deixe a criatividade fluir.
(Fonte: Claudia)

RECEITA DOCE DO DIA - GELADO DE MARIA MOLE

Deliciosa sobremesa para curtir com a família. 

INGREDIENTES
200 ml de água de coco
1 pacote de mistura em pó para maria mole
200 g de leite condensado
200 g de creme de leite de caixinha
200 ml de leite de coco
Coco queimado a gosto

MODO DE PREPARO
Em uma panela em fogo médio aqueça a água de coco. Apague o fogo, acrescente a mistura em pó para maria mole e mexa até dissolver.

Transfira a mistura para um liquidificador, adicione o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e bata por 2 minutos. Desligue o liquidificador, distribua  mistura em taças individuais e leve à geladeira por 4 horas. Retire da geladeira, decore com coco queimado e sirva em seguida.

MAQUIAGEM - COMO APLICAR E CONSERTAR BATOM ESCURO


O batom escuro já é um queridinho e agora, com a chegada das estações mais frias do ano, ele fica ainda mais em evidência. O problema é que, ao passar as cores mais fortes nos lábios, maiores as chances de errar o contorno, borrar e acabar com a make.

Para acabar com as dúvidas, dicas para você passar o batom escuro com maestria. 

Contorno é seu melhor amigo!
O primeiro passo é contornar os lábios com um delineador. A cor não é o mais importante, já que o batom irá cobrir o traço depois, mas é melhor utilizar um subtom da cor do seu batom.

Preencha da forma correta
Preencha os lábios aos poucos e, para evitar erros, use um pincel de boca. "Faça um X no lábio superior e vai ligando as extremidades preenchendo todo o contorno do lápis. Você pode aumentar o contorno, mas lembre-se que a atenção deve ser redobrada para não comprometer a harmonia facial.

Errou?
Se o borrado acontecer com um batom vermelho, roxo ou vinho, só precisa escolher outra cor que neutralize os tons. Nesse caso a maquiagem pode ser corrigida com corretivo ou base. Até o pó compacto pode ajudar, mas é preciso o uso de um pincel para contornar o erro até que fique imperceptível.

A dica para consertar o borrado é com uma esponjinha triangular, dar batidinhas delicadas para assentar a base/corretivo e depois finalize com o pó compacto.
(Fonte: IG)

quinta-feira, 26 de março de 2020

NOTÍCIA - MARCAS FEMININAS SE UNEM EM CAMPANHA CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


Pela primeira vez, revistas femininas de diferentes editoras se unem em uma ação digital contra a violência doméstica no Mês da Mulher.

A ação #JuntxsSomosMaisFortes acontece durante todo o mês de março e envolve sete títulos: Claudia, Vogue, Glamour, Marie Claire, Ela, Crescer e L’Officiel, que se unem contra a violência doméstica.

As publicações farão uma grande mobilização nas redes sociais para incentivar doações para cinco ONGS que ajudam mulheres em situação de violência. São elas: Instituto Maria da Penha, Apolônias, União de Mulheres da Amelinha Teles, Instituto Patricia Galvão e Centro de Referência para Mulheres da UFRJ

A Malwee, marca parceira, confeccionou 50 camisetas com a hashtag da campanha, que serão usadas pelas equipes das sete redações, além de modelos, atrizes e influenciadoras a fim de criar um engajamento maior em torno da causa.

A violência doméstica é uma questão urgente e essas ONGs fazem um trabalho exemplar no combate.
(Fonte: M de Mulher) 

RECEITA EXPRESSA - BOLINHO DE CHUVA DA VOVÓ

Deliciosos bolinhos de chuva da vovó.

INGREDIENTES
1 ovo
½ xícara (chá) de leite
½ xícara (chá) de açúcar
1 ¼ xícara (chá) de farinha de trigo
½ colher (chá) de fermento em pó

açúcar com canela misturados agosto 

MODO DE PREPARO 
Coloque numa tigela o ovo, o leite, o açúcar, a farinha de trigo e o fermento e misture bem até formar uma massa mole e homogênea. 

Numa panela com óleo quente, coloque pequenas porções da massa com a ajuda de uma colher e frite até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. 

Passe os bolinhos na mistura de açúcar com canela e sirva em seguida.

BICHOS - OS PRINCIPAIS CUIDADOS COM OS PETS NA CHEGADA DO OUTONO


Os períodos de mudança entre uma estação e outra podem ser conturbados para a saúde dos animais de estimação. No outono, a chegada de temperaturas mais baixas pede atenção aos cuidados com os pets. Doenças, vacinas, alimentação, e até os passeios com os bichos devem ser reavaliados. 

Nessa época do ano, o clima pode oscilar bastante. O dia se inicia mais frio, vai esquentando um pouco no decorrer dele e volta a esfriar ao anoitecer. Essa variação climática pode causar dores articulares nos cães, provocando dificuldades em sua locomoção. Caso isso ocorra, os passeios devem ser encurtados para não forçar a estrutura óssea do animal. Anti-inflamatórios e vitaminas, indicados sempre por um veterinário, é uma forma de ajudar.


Confira os cuidados com animais no outono
Além dos problemas nas articulações, tem outras doenças que merecem cautela. A Parainfluenza Canina, que nada mais é do que uma gripe, popularmente conhecida como tosse dos canis é a mais comum nessa época do ano. Pode provocar febre, perda de apetite e vômitos. No caso dos felinos, o principal alerta é uma doença respiratória chamada Rinotraqueíte, causada pelo vírus HVF -1, que tem sintomas similares à gripe humana. Em ambos os casos, o médico deverá ser consultado com urgência.

As doenças respiratórias, comuns nessa estação podem ser transmitidas a outros animais. Para evitá-las, a melhor opção é manter a vacinação em dia. Atentando-se sempre à imunização do animal, o dono protegerá não só ele, como os outros a sua volta.

No frio, devemos prestar atenção a doenças, vacinas, alimentação e até os passeios com os pets

Para uma maior proteção diária nessa baixa temperatura, é indicado o uso de roupinhas para os pets, apesar da proteção natural que eles possuem - os pelos. Cães como golden retriever, husky siberiano e o shih tzu não sofrem com o problema de se manter quentinho. Porém, há outras raças que não têm tanto pelos e podem fazer bom uso das vestimentas, como pinschers, chihuahuas e os fox paulistinhas.

Por fim, mas não menos importante, atenção na alimentação do animal. Com o clima frio, assim como nós humanos, eles podem ter mais apetite. No entanto, se o dono disponibilizar mais alimento, pode acarretar problemas digestivos e até ganho de peso no pet. Por isso, a alimentação deve se manter balanceada como na estação anterior e mudanças no tipo de ração não são necessárias.

Assim, seguindo todas essas instruções, seu pet estará muito bem cuidado e protegido durante o outono. 
(Fonte: IG)

segunda-feira, 23 de março de 2020

NOTÍCIA - MOLHO À AMATRICIANA GANHA SELO DE ESPECIALIDADE TRADICIONAL


O molho à amatriciana, prato símbolo do terremoto que atingiu fortemente a região central da Itália em 2016, foi reconhecido pela União Europeia como "Especialidade Tradicional Garantida" (STG), um selo que assegura a proteção do prato contra imitações em todo o mundo. A informação foi divulgada pela Confederação Nacional dos Cultivadores Direto (Coldiretti) e publicada na Gazeta Oficial como um dos produtos que entram no Registro Europeu das Denominações de Origem e Indicação Geográfica e Especialidade Tradicional.

Para o molho, "feito segundo o método de produção e a receita secular da região de Amatrice", o reconhecimento europeu foi unânime. O caráter tradicional do "Spaghetti all'Amatriciana", destaca a Coldiretti, está ligado aos ingredientes e ao método específico de preparação utilizado tradicionalmente na região de origem - com produtos 100% Made in Italy, do grão à massa, ao tomate, ao queijo pecorino e ao guanciale.

Amatrice e as cidades próximas foram destruídas por uma série de terremotos que se iniciaram em 24 de agosto de 2016 e duraram até o fim daquele ano. Além dos danos estruturais ao centro histórico, a cidadela de cerca de 2,6 mil habitantes registrou 238 mortos. Ao todo, os terremotos mataram quase 300 pessoas em toda a região.
(Fonte: Uol)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...