Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2014

BELEZA - CUIDADOS PARA TER MÃOS SAUDÁVEIS


Nossas mãos merecem cuidados especiais. Elas absorvem grande parte da radiação solar, pois estão expostas o tempo todo e em contato com vários produtos e ações adversas. 

As mãos tendem com o tempo a ficar envelhecidas, aparecendo manchas e perda de elasticidade ficando sensíveis a mudanças de temperatura e desidratação.

Evite produtos químicos: eles podem causas alergias e irritações a curto ou a longo prazo. Podem surgir coceira, rachaduras, descamações e vermelhidão. Utilize luvas de borracha para proteção.

Use protetor solar: o sol é responsável pelo envelhecimento, aparecimento de rugas e manchas. Passe o protetor solar sempre antes de sair de casa. 

Hidratação: as mãos precisam estar sempre hidratadas. Use um hidratante para mãos indicado para o seu tipo de pele, pois são mais específicos e dão melhor resultado. Leve na bolsa e passe sempre após lavar as mãos ou quando sentir necessidade.

Esfoliação: esfoliantes são bons para estimular a produção de colágeno e deixar a pele acetinada. Deve ser usado no máximo 2 vezes por semana. Passe após o banho com a pele das mãos ainda molhadas, fazendo movimentos circulares. Em seguida lave bem e passe o hidratante.

Com esses cuidados suas mãos ficarão sempre bonitas e bem cuidadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...