sábado, 7 de junho de 2014

CHURRASCO - APRENDA A TEMPERAR AS CARNES PARA O SEU CHURRASCO


Confira algumas dicas importantes para temperar as carnes do seu churrasco antes de colocar na brasa.

Como limpar e temperar as asas de frango
Para fazer asa de frango na brasa, primeiro deve cortar a ponta da asa que tem tipo uma “unha” e a outra ponta que tem dois ossinhos. Feito isto coloque todas as asinhas num recipiente e tempere com alho e sal.

No caso específico do frango você pode utilizar sal refinado, pois vai pegar melhor o tempero. Misture bem o alho e o sal no frango e deixe por alguns minutos marinando antes de cozinhar para que a carne pegue o tempero


Como limpar e temperar o coração de frango
Com uma faca retire parte da gordura e nervos do coração. É importante deixar um pouco de gordura para que eles fiquem úmidos e macios. Depois de limpos, tempere com sal refinado e temperos de sua preferência e deixe marinando por alguns minutos antes de assar.


Como temperar as carnes
O tempero básico para a carne do churrasco é o sal grosso. O sal grosso e o tipo de cozimento na brasa já são suficientes para dar aquele sabor especial de churrasco. Se preferir, acrescente os temperos de sua preferência. Não é recomendado usar o chamado “amaciante de carne”.


Como temperar a linguiça
A linguiça toscana não se tempera. Ela já vem pronta para ser assada. Basta colocar no espeto ou grelha e aguardar seu cozimento.


Como temperar a carne de porco
Para a costelinha de porco na brasa, o tempero pode ir desde simplesmente colocar sal grosso ou até mesmo fazer um tempero ao seu gosto. Os demais tipos de carne de porco, somente com sal grosso. Depois de pronta servir acompanhado com limão.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...