Páginas

terça-feira, 24 de junho de 2014

MAQUIAGEM - COMO ESCOLHER O BATOM CERTO PARA O SEU TIPO DE PELE


O Batom é um elemento essencial na hora de se maquiar, ele dá mais cor e brilho ao rosto de qualquer mulher, renova o visual e deixa a produção mais elegante, feminina e sedutora. Na hora de adquirir um batom, é preciso saber quais são as cores e tonalidades mais indicadas para cada tom de pele. E você sabe escolher o batom ideal?

Batom para pele negra
Para mulheres de pele negra, são indicados tons que vão do vermelho, passando pelo ameixa, vinho e dourados. Também combinam com batons rosados de tom quente. Esqueça os mitos de que pele negra não combina com batons vibrantes ou tons de azul. O que importa, na verdade, é que você se sinta bem com a maquiagem que está usando.

Batom para pele morena
Mulheres com pele morena ficam bem com batons mais escuros que a pele do rosto. São indicadas as tonalidades rosa, nude, vermelho, coral, vinho, uva e tons de terra.


Batom para pele oliva (morenas claras e orientais)
Mulheres que possuem a pele clara ou amarelada ficam muito bem com os tons de nude e variações do rosa, que vão desde as mais fracas até as mais intensas. Também são indicadas tonalidades mais fechadas como um rosa queimado e um rosa suave.

Batom para pele clara
Para as branquinhas, os melhores tons são o degradê que vai do nude, passando pelo rosa e o pêssego, até chegar ao vermelho. Para a noite, a dica é apostar no vermelho, principalmente nos tons cereja e framboesa. 


Dica especial para todas
Independente da cor da sua pele, para ficar com os lábios coloridos por mais tempo, capriche na aplicação do batom. Pincele um pouco de corretivo antes da aplicação, use pincéis para evitar borrões e finalize a coloração com um pó translucido (que não interfira na tonalidade do batom utilizado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...