Páginas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

GASTRONOMIA - TRÊS VINHOS BRASILEIROS ENTRE OS MELHORES DO MUNDO


Vinícola Aurora tem dois dos três vinhos brasileiros entre os 100 melhores do mundo.

Três vinhos brasileiros aparecem na lista dos 100 melhores do mundo feita pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ).

Os produtos nacionais citados são o Aurora Espumante Moscatel (56º lugar), o Aurora Reserva Merlot 2011 (65º), ambos da vinícola Aurora, e o Garibaldi Espumante Moscatel (97º), da Cooperativa Vinícola Garibaldi.

O topo da lista é ocupado pelo champanhe Charles Heidsieck Blanc des Millénaires 1995, da francesa Vranken Pommery Monopole Heidsieck.

Em segundo lugar, aparece um vinho argentino: Zemlia Himno Malbec Bicentenario 2010, da Bodega Zemlia de Las Casuarinas e a terceira posição é ocupada pelo australiano Taylors St Andrews Shiraz Clare Valley 2010, da Taylors/Wakefield Wines Pty.

O espumante Aurora Moscatel, da Cooperativa Vinícola Aurora, é o vinho brasileiro com a melhor classificação no ranking dos 100 melhores do mundo, segundo a WAWWJ.

O Aurora Moscatel é o segundo espumante melhor colocado nessa lista internacional (excetuando os champagnes) e está no 56º lugar na relação geral, com sete premiações internacionais conquistadas no período. E o melhor Merlot nesse ranking de vinhos do mundo é o Aurora Reserva Merlot 2011, que está na 65ª posição da lista geral (com onze premiações).

O ranking levou em consideração as 51.617 premiações alcançadas por vinícolas de 67 países em 75 concursos internacionais, a importância relativa de cada concurso e a posição dos vinhos dentro de cada categoria.

No ranking mundial dos vinhos do ano, a Aurora teve ainda um terceiro produto relacionado: o espumante Marcus James Brut, na 135º posição, com oito premiações internacionais no ano.

A Garibaldi, por sua vez, já conquistou 12 prêmios nacionais e internacionais e 2 certificações este ano.
(Fonte: Planeta Sercomtel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...