Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

MODA - MEIA CALÇA


Não existe estação melhor do que o inverno para explorar a feminilidade e usar uma meia-calça. Ela deixa qualquer look mais elaborado e moderno.

A regra básica para escolher o modelo correto para cada ocasião é usar o bom senso. Primeiro, lembre-se de que meia-calça combina com dias frios, nublados, e não com o verão ou dias quentes.

Quando for comprar a sua, opte por uma numeração maior. Assim, a probabilidade de rasgar ou de puxar um fio será menor. Na hora de vestir não vai fazer diferença no corpo.

Quando estiver com modelos de sapato como o peep toe, aconselho a usar a meia no mesmo tom. E não deixe de jeito nenhum a costura ficar aparente nos dedinhos.

Alguns modelos de meia-calça:
Preta mais grossa: a mais funcional e prática para o dia a dia. As de fio 40 são as mais coringas. Mas tenha uma de fio 80 para os dias de muito frio.


Com textura vertical: ótima para as mais magras, porque as listras podem virar “parênteses” nas mais cheinhas.


Rendadas e estampadas: para eventos um pouco mais formais, invista em rendas mais chiques e de boa qualidade. Não esqueça que qualquer meia trabalhada (textura, renda, estampa) aumenta visualmente o corpo.


Preta fina: combina com ocasiões mais formais, como casamentos noturnos. Não sai de moda.


Bege: não é muito usada nos dias de hoje. Mas se precisar usar uma nos dias de frio, escolha a que mais se aproxime do seu tom de pele, sem brilho algum e com sapatos fechados, sempre.


Brancas: evite-as, não valorizam nenhuma mulher.


Arrastão: uma das mais ousadas! As retas e cor da pele são as ideais! As coloridas só valem para festas com “motivos” ou à fantasia.



Coloridas: são mais dramáticas. Para usá-las, você tem que ter personalidade e estilo para conseguir “segurar” o look sem medo de ser feliz.


Modeladora: a queridinha de todas as mulheres, inclusive as celebridades mais magras, pois deixa o corpo delineado e com “tudo no lugar”. Só tome cuidado para não marcar a roupa quando usar vestidos muito justos.
(Fonte: Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...