Páginas

terça-feira, 16 de setembro de 2014

BELEZA - PELE OLEOSA


Durante a temporada fria, é comum ocorrer um aumento da oleosidade da pele, estimulada pela diminuição da sudorese e também pelo uso de água quente durante o banho.

Como cuidar de sua pele
- Evite lavar o rosto várias vezes por dia. Lave apenas 2 ou 3 vezes, usando água fria e dando preferência a sabonetes suaves. O uso de substâncias adstringentes auxilia a controlar a oleosidade, devendo-se evitar os sabonetes hidratantes, que podem conter substâncias oleosas em suas fórmulas.

- Não use hidratantes nas áreas onde a pele é mais oleosa. Em caso de ressecamento da pele, que pode ser provocado pelo frio, vento e banhos quentes, deve dar preferência àqueles com o rótulo de "oil-free" (livres de óleo) ou não-comedogênicos, que significa que não provocam o surgimento de cravos. Em geral, estes produtos são loções aquosas ou do tipo gel.

- Se a sua pele apresenta cravos e espinhas, use produtos que ajudem a controlar o surgimento destas lesões, desobstruindo os poros e diminuindo as inflamações. Alguns tipos de ácidos, esfoliantes e antibióticos de uso local podem ser necessários. Neste caso, você deve consultar um dermatologista para que ele indique o produto mais adequado para a sua pele.

- Use filtro solar com rótulo oil-free e o fator de proteção deve sempre ser igual ou maior que 15. Reaplique o protetor solar a cada 2 horas em caso de permanência prolongada ao sol. O sol do inverno não é tão inocente, pois possui radiação ultra-violeta A, que apesar de não provocar queimaduras, é o principal responsável pelo envelhecimento cutâneo.

- Cuide da alimentação. No frio bebemos menos água, o que pode colaborar para o ressecamento da pele. É recomendado beber cerca de 2 litros de água por dia. Evite alimentos gordurosos e aumente o consumo de frutas, legumes e verduras.
(Fonte: Mulher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...