Páginas

terça-feira, 7 de outubro de 2014

DICA - LIMPEZA DA COZINHA


Algumas dicas para deixar sua cozinha limpa.

Para a limpeza da pia da cozinha, você pode usar detergente, cloro ou sabão neutro. Use os produtos misturados com água para limpar tampos de inox, sintético ou de granito. A secagem da pia é fundamental, usar um rodinho de plástico pode ser uma ótima solução para remover o excesso de água. O ralo não deve ficar de fora da limpeza e lembre-se de usar o aparador e sujeira para tampá-lo. Usar a mistura de 2 colheres (sopa) de água sanitária e 1 litro de água dentro da pia acaba com as bactérias.

- Lugar de esponja não é guardada em cima do sabão. Depois do uso, ela deve ser torcida e guardada em local seco. Para desinfetá-la, use a mesma mistura de água sanitária indicada para a limpeza da pia.

- Os panos de prato devem ser lavados sempre que estiverem muito úmidos. Prefira lavá-los separadamente, nunca com o resto da roupa. Para desinfetar os panos de prato, use água quente e a solução com água sanitária. Depois de secos, passe os panos com ferro bem quente.

- Se a sua tábua de carne é feita de madeira, livre-se dela. As ranhuras na madeira são um ambiente ideal para os microrganismos se proliferarem. Prefira as tábuas de polietileno ou de vidro, que além de mais higiênicas são fáceis de limpar. Use uma mistura de água, detergente e álcool.

- É comum encontrar pelas cozinhas aquelas pequenas lixeiras que ficam em cima da pia. Evite-as e prefira as maiores, que ficam no chão e tem pedal, isso evita que as mãos tenham contato com o lixo. Troque o saco de lixo diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...