Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

MODA - LEGGING COM ESTILO


Leggings são peças versáteis do guarda-roupa de qualquer mulher, mas nem todas sabem como usá-las corretamente. Essa charmosa peça do vestuário feminino foi feita para ser usada em looks feitos em camadas. É difícil parecer bem vestida se você usar a legging como uma calça comum, em vez de torná-la parte de um conjunto completo. Ao misturar e combinar cores e escolher os calçados certos, a peça pode ser usada em qualquer estação do ano.

Leggings com vestido - Use leggings com um vestido alegre. Vista uma peça curta de verão ou meia estação e combine-a com leggings de algodão que complementam a cor do vestido. O vestido e as leggings não devem ser ambos de uma mesma cor sólida, mas o conjunto das roupas deve ser coerente. Se o vestido tem cinco cores diferentes, basta escolher um par de leggings que corresponda a pelo menos uma das cores do vestido. Se seu vestido é cheio de estampas, escolha leggings de cor sólida ou faça o contrário e use um vestido de cor sólida com um par de leggings estampado.


Combine saias - Combine seu par de leggings com uma saia. Escolha uma saia que fica bem com a composição do look. Verifique se a cor dela e seu material não se chocam com as calças. Se você estiver usando uma saia mais solta, vista uma camisa um pouco mais ajustada para não parecer muito desleixada e sem curvas. Se sua saia é estampada, use leggings lisas, de cor sólida. Se a saia é simples, você pode usar leggings estampadas ou que são de uma cor bastante diferente para que elas não se "confundam" com a saia.


Shorts e leggings - Acerte no uso das leggings com shorts. Basta vestir um par de leggings de cor sólida com um short jeans, branco ou preto, e você está pronta para ocasiões simples e casuais. Os shorts não devem ser muito ajustados; procure pelos modelos mais soltos nas pernas. Nos pés, use sapatos casuais: sapatilhas, botas, sandálias baixas ou até mesmo tênis. Nessa composição, procure usar um casaco longo ou uma camiseta. Quando estiver usando shorts com leggings, lembre-se de que você já tem muitas peças de roupa. Por isso, vá com tudo e use muitas camadas ou mantenha a composição simples.


Estampas chamativas - Abale ao vestir leggings com estampas e padrões chamativos. Leggings de estampas animais, como zebra ou leopardo, listras ou estampas hipnóticas podem fazer um look ficar muito mais divertido. Certifique-se de usá-las com um top discreto, assim como as saias, vestidos, calças ou sapatos da composição. Deixe suas leggings roubarem a cena e evite colidir com outras estampas e padrões, que podem comprometer seu look. Se estiver usando leggings muito chamativas e um top ou camiseta discretos, aproveite para combinar a composição com joias grandes, como colares, pulseiras e anéis.


Use com várias camadas - Leggings de couro e outras texturas apareceram no outono e não saíram de moda desde então. Elas ficam ótimas combinadas com várias camadas de roupas. Aproveite quando o clima estiver mais fresquinho para usar essa composição. Experimente jogar um suéter estampado em cima de uma camisa lisa abotoada até em cima e um maxi colar por baixo da gola. Nos dias frios, você também pode usar essa combinação com uma jaqueta ou blazer oversized, de tamanho maior. Apenas tome cuidado para não perder sua mobilidade quando estiver usando muitas camadas. Este look também funciona com leggings de lycra preta.


Camisa de botão - Quando se trata de leggings, uma opção mais simples é usá-las com uma camisa de botão básica e de cor sólida, de um tamanho maior do que você costuma usar. Experimente montar o look com cores mais escuras na metade inferior, com leggings e sapatos marrons, pretos ou azuis, e contraste-os com uma camisa de tom pastel, branco ou outros tons claros. Use um blazer oversized, um pouco maior que os blazers normais, e sapatos baixos para compor um visual casual. Essa composição de cores deixa a silhueta mais esbelta na metade inferior do seu corpo, chamando atenção para o tronco.


Com biker boots - Uma das coisas mais difíceis ao compor um look com leggings é descobrir como combinar os sapatos. As botas de motociclistas, conhecidas como biker boots, fazem a composição ficar casual e muito confortável, além de serem atuais. Existem vários tipos de biker boots, das mais simples até as cheias de detalhes, tachas e zíperes. Combine um par de leggings com botas de motociclista na mesma cor. Assim, sua silhueta é prolongada e você passa a impressão de ter pernas mais compridas. Leggings parecem mais chiques no outono e inverno e funcionam melhor com um par de botas grandes.


Botas de salto - Talvez, a melhor maneira de vestir um par de leggings, tornando-o adequado para ir à Semana de Moda ou até a uma balada, é usa-lo com botas de salto, um pouco mais chiques. As botas podem ser extremamente chamativas, como as de estampas de animais, com cores fortes, ou podem ser um pouco mais discretas. Botas no tornozelo, conhecidas como ankle boots, ou na altura dos joelhos, com saltos altos grossos, serão suficientes para um bom look. Se você escolher usar botas coloridas ou estampadas, dê preferência ao modelo ankle, assim a composição continua harmoniosa.


Com um casaco grande - Uma vez que as temperaturas realmente começam a cair, muitas mulheres erroneamente descartam as leggings de seus guarda-roupas. Mas elas podem manter você aquecida se combinadas com um casaco grande e pesado. Se usar pele não é sua praia, tente um de botões do tipo oversized. Para looks casuais, você não precisa se preocupar com a estrutura do casaco, já que a legging é uma peça ajustada e equilibra a composição para que você não pareça desleixada. Se a ocasião é mais formal, como o ambiente de trabalho, prefira os casacos mais estruturados e cinturados.


Leggings com meias - Sim, você pode usar suas leggings com meias. Apenas certifique-se de coordenar seu par de meias com o restante da sua composição e com os sapatos certos. Combine a cor das meias com a cor do casaco, top ou vestido, e não use estampas chamativas e padrões. Prefira cores sólidas, pois você já estará usando várias camadas de roupa. Cuidado com as texturas. Tenha certeza de que elas não destoam entre si. Para esse look, você pode usar botas modelo ankle, que vão até o tornozelo ou um tênis estilo botinha.
(Fonte: Ehow)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...