Páginas

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

SERGIO CARRANO - QUALIDADE DE VIDA CORPORATIVA


No último post, falamos sobre qualidade de vida de uma forma geral. Neste post, vamos falar um pouco sobre a qualidade de vida corporativa.

Concordamos que ter alimentação saudável e praticar exercícios físicos permite combater doenças oriundas da obesidade, cardíacas e do stress.

As empresas também estão sintonizadas com essa questão. É a qualidade de vida corporativa.


Atualmente, muitas delas estão instalando “salas de descompressão”, promovendo caminhadas e refeições mais saudáveis em seus refeitórios, oferecendo convênios em academias de ginástica e daí por diante.

As salas de descompressão são locais para onde os funcionários podem se dirigir e relaxar alguns momentos. Ouvir uma música, tomar uma água e até mesmo, fazer uma Yoga ou Shiatsu.


O empregador sabe que se o funcionário estiver bem alimentado e com menos stress, ele fica mais disposto para o trabalho, tem mais concentração e rendimento. É bom para os dois lados.

Com a diminuição dos problemas de saúde, o funcionário também não falta ao trabalho e desenvolve melhor suas tarefas. Tem se verificado que o nível de satisfação no dia a dia melhora, o humor melhora, enfim, as coisas melhoram.

Se sua empresa ainda não oferece esse tipo de projeto voltado à qualidade de vida corporativa, tente você mesmo fazer o seu projeto pessoal até que sua empresa adote essa prática. Lembre-se que alimentação saudável e prática de exercícios físicos no dia a dia, resultam em qualidade de vida, seja em casa ou no trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...