Páginas

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

SERGIO CARRANO - ROTULAGEM DE ORGÂNICOS


Produtos embalados disponibilizados ao consumidor devem apresentar rotulagem, ou seja, informações que incluem dados do fabricante, informações nutricionais, ingredientes, modo de preparo e conservação entre outros dados.

Produtos Orgânicos devem seguir essa norma, bem como devem informar sobre a qualidade orgânica, ou seja, o produto orgânico sempre deverá apresentar o selo orgânico (no caso do controle da qualidade por certificação ou SPG) ou informação de dispensa do selo no caso da venda direta do produtor ao consumidor.

O importante é que o consumidor de orgânicos observe não só a existência do termo orgânico na rotulagem, mas também, as informações nutricionais. O entendimento dessas informações pode levar o consumidor a adquirir produtos mais saudáveis ou menos saudáveis conforme o caso.

Pesquisa recente constatou que 51% dos consumidores costumam ler os rótulos, mas, apenas 39% entende as informações. As classes A e B estão mais habituadas a essa leitura (44%) e 23% declaram que mudariam de marca segundo essas informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...