Páginas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

SEXO - RELAÇÃO SEXUAL DURANTE A MENSTRUAÇÃO


A relação sexual na menstruação carrega com ela muitos mitos. Conheça agora verdades e mentiras sobre o sexo durante a menstruação.

Faz mal à saúde?
Antigamente, as pessoas pensavam que a menstruação era um processo de limpeza do organismo da mulher e, portanto ela estaria “suja” e não deveria transar. Porém, isto é lenda e que, na verdade, o sangue da menstruação indica apenas que a mulher não engravidou naquele mês.

Contudo, transar durante a menstruação continua sendo um tabu. Por não trazer nenhum problema à saúde, fazer sexo durante o período menstrual é apenas uma questão de gosto, uma opção da mulher ou do casal. Porém, se a mulher for portadora do vírus HIV, o risco de contrair a doença através do contato com o sangue contaminado aumenta para o parceiro. Alguns casais evitam as relações sexuais durante a menstruação por higiene, outros são indiferentes e há quem goste e prefira, por facilitar a penetração.

A mulher tem mais vontade de transar durante a menstruação?
Embora algumas mulheres afirmem que a libido aumenta durante a menstruação, a mulher pode, na verdade, sentir tesão, em qualquer época do mês, basta ter estímulos e estar receptiva para que isso aconteça.

A libido desaparece após a menopausa?
Mito! Muitas mulheres afirmam que a vida sexual melhorou muito após a menopausa. Algumas dizem até mesmo que só conseguiram descobrir o orgasmo depois da menopausa, por se sentirem mais livres e sem aquele medo de engravidar.
  
Risco de engravidar
A menstruação significa, justamente, que o seu útero não é um ambiente favorável para uma gravidez naquele momento, mas existe a chance de engravidar mesmo durante a menstruação quando, por exemplo, o ciclo é muito desregulado e a mulher começa a ovular logo depois do último dia da menstruação. Para a maioria das mulheres, os riscos tendem a ser menores nos últimos dias do período menstrual. Contudo, a melhor maneira de evitar a gravidez é utilizando algum método contraceptivo, como o preservativo, a pílula anticoncepcional ou o DIU, por exemplo.

O parceiro deve entender que a menstruação é algo normal e não uma doença. Por isso, a comunicação é fundamental para que o casal decida junto sobre a vida sexual, independente da menstruação.
(Fonte: Bolsa de mulher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...