Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

TOP 10 - PONTOS TURÍSTICOS MAIS FAMOSOS DO MUNDO


Os pontos turísticos mais famosos pelo mundo são conhecidos por proporcionar ao visitante e turista a experiência prazerosa com muito entretenimento.

10° - Torre Eiffel
Pela importância e beleza da Torre Eiffel que conquista visitas do mundo inteiro, Paris recebe destaque e representatividade com essa estrutura incrível. O nome Torre Eiffel surgiu para homenagear o criador, Gustave Eiffel. No ano de 1887 foi terminada e a estrutura era a mais alta do mundo. São ao todo 324 metros, com antena de 24 metros.


9° - Ponte Golden Gate
Trata-se do principal ícone de São Francisco, nos Estados Unidos. A função da Golden Gate é para entrada à baía de São Francisco, pelo oceano Pacífico. Esse excelente ponto turístico surgia em 1937, como maior ponte suspensa do mundo. E a coloração tão característica, é a “laranja internacional”.


8° - Cristo Redentor
Um ponto turístico brasileiro, dentre os mais famosos pelo mundo, que é a estátua gigante de Jesus que observa o Rio de Janeiro por completo e chamada de Cristo Redentor, na cidade carioca. São 38 metros em altura e a estátua está no pico da montanha do Corcovado, de 710 metros de altura.

O Cristo Redentor faz referência à religião no Brasil, e os braços abertos da estátua lembram o calor da população. O desenho é de Paul Landowski, francês e escultor. A inauguração ocorreu em 1931.


7° - Placa Holywood
A placa Holywood é a estrutura principal de Los Angeles, EUA, que surgia em 1923, sendo de início propaganda de projeto no ramo imobiliário. No começo a placa era composta pela palavra Hollywoodland, com lâmpadas.

A placa foi abandonada, mas em 1949 foram retiradas as quatro letras com uma reforma do restante pela Câmara de Comércio de Hollywood. No ano de 1978 houve substituição das letras por material de aço. A placa representaria metáfora universal para sucesso, glamour e ambição, ligados à indústria Hollywood de sonhos.


6° - Casa de Óperas
A Casa de Óperas famosa internacionalmente da cidade de Sydney está próxima da incrível Ponte do Porto de Sydney. São cinco estúdios de ensaio, dois salões principais, cinco teatros, quatro restaurantes, diversas lojas e seis bares, para sua composição total.

A inauguração foi em 1973, com criação de Joern Ultzon, arquiteto dinamarquês. No ano de 2003 recebeu prêmio Pritzker de Arquitetura. A cascada escultural de conchas foi considerada uma das estruturas mais icônicas do século 20.


5° - As Pirâmides
Como maravilhoso ponto turístico pelo mundo está o grupo composto pelas pirâmides. A casa que reúne as incríveis pirâmides é Giza, em Cairo, com a Pirâmide de Khufu, que é conhecida como Grande Pirâmide, e Pirâmide de Khafre, Pirâmide de Menkaure, e Grande Esfinge.

Essas construções serviriam para tumbas dos faraós e pessoas importantes, também se encontravam repletas de objetos de luxo. A Necrópole de Giza é considerada um dos locais mais antigos e a Grande Pirâmide uma das Sete Maravilhas do Mundo.


4° - Hotel Burj al-Arb
Primeiro hotel sete estrelas do mundo, o Burj al-Arb, em Dubai. A sustentação é em ilha artificial, ligada à praia de Jumeirah com ponte particular. O desenho é para lembrar o design de barco árabe de pesca. Tem uma das diárias mais caras do mundo.


3° - Torres Petronas
As impressionantes Torres Petronas, desde sua inauguração em 1998, até 2004, eram consideradas as mais altas estruturas do mundo. Mas atualmente, são as torres gêmeas mais altas do mundo com 452 metros e 88 andares, e estão em Kuala Lumpur. Para visita é necessária autorização, mas sem custo.


2° - London Eye
Conhecido também como Roda do Milênio é um atual ícone da cidade Londres, e surgia em 1999. A Roda do Milênio proporciona uma das melhores vistas da cidade e tem 135 metros em altura, pela margem sul do Tâmisa. A interessante estrutura carrega pelas cápsulas 32 passageiros, girando com velocidade de 0.26 metros por segundo, sendo uma volta feita em 30 minutos.


1° - Estátua da Liberdade
Trata-se da Liberdade que Ilumina o Mundo, a incrível Estátua da Liberdade, e um dos pontos turísticos mais famosos do planeta. Foi recebida pelos EUA como sinal da amizade da França, no ano 1886, e representa a fuga da opressão, além da liberdade. Frederic Auguste Bartholdi esculpiu a estátua e Gustave Eiffel foi o responsável por planejar a estrutura interna.
(Fonte: Top 10 mais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...