Páginas

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A MÍDIA NA COZINHA - LUKA RIBEIRO


Luiz Acarlos Ribeiro de Noronha, mais conhecido como Luka Ribeiro, nasceu no Rio de Janeiro, com 42 anos, casado, pai de uma menina. Com mais de 20 anos de carreira e uma extensa lista de trabalhos na TV e na música Luka Ribeiro nos concedeu uma entrevista por email. Confira!!!

Papo entre Mulheres: Como você define o Luka Ribeiro? 

Luka Ribeiro: Um cara tranquilo, que ama sua família, que acredita em Deus e luta muito por seus objetivos e ideais.

Papo entre Mulheres: Quando e como começou a carreira de ator? 

Luka Ribeiro: Comecei minha carreira em 1996 depois de ter feito alguns trabalhos relevantes como modelo. Fiz em 1995 a oficina de atores da Rede Globo e depois participei de algumas novelas em pequenas participações, até ter uma grande oportunidade em Meu Bem Querer em 1998.


Papo entre Mulheres: Sua primeira novela foi Salsa e merengue escrita por Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa no qual você interpretava o personagem Marcão. Como conseguiu esse papel? 

Luka Ribeiro: Após sair da oficina de atores da Globo, fiz teste para a novela e tive a oportunidade de participar de Salsa e Merengue.

Papo entre Mulheres: Você começou sua carreira na Globo. Depois foi para o SBT, para Record, voltou para a Globo e atualmente está no SBT. Como funciona essa troca de emissora? 

Luka Ribeiro: De forma natural e tranquila, hoje o mercado é bem aberto e nós os atores, temos essa liberdade de transitar pelas emissoras, sempre que for do interesse de ambos.

Papo entre Mulheres: Você fez uma séria de testes para a novela da Globo, Geração Brasil. O que houve que você acabou não fazendo parte do elenco? 

Luka Ribeiro: Isso foi o que foi noticiado pela imprensa. Não fiz nenhum teste para essa novela, até porque é a mesma equipe de Cheias de Charme, que me conhece muito bem. Mas isso poderia até ter acontecido, mas não é verdade.


Papo entre Mulheres: Na peça “Nunca houve uma mulher como Gilda” você teve momentos de nudez. Como foi essa experiência. Após a peça você recebeu convite para posar nu? 

Luka Ribeiro: Foi uma peça incrível de ter participado e um momento marcante na minha carreira, fizemos sucesso aqui no Rio de Janeiro. Quanto a posar nu, mesmo antes da peça, já fui convidado 5 vezes para ser capa da revista G Magazine. Nunca me interessei e o cachê também não era convidativo.

Papo entre Mulheres: Você andou um pouco afastado da TV. O que fez durante esse tempo? 

Luka Ribeiro: Hoje além de ator, tenho um trabalho musical consistente, faço shows com a minha banda, Luka Ribeiro e os Karas. Também tenho meu escritório de comunicação e eventos, fecho campanhas para diversos amigos artistas em todo o Brasil. O ser ator é hoje em dia é apenas uma das minhas atividades.

Papo entre Mulheres: Você tinha uma banda de rock com o Mateus Rocha chamada Palavras ao Vento. Por que a banda terminou? E A banda Máquina Mundi?

Luka Ribeiro: Como te falei anteriormente, estou na música a mais de 10 anos, primeiro com a banda Palavras ao Vento, que tinha a participação do também ator Mateus Rocha, depois a Banda Maquina Mundi e atualmente com o meu trabalho solo, Luka Ribeiro e os Karas. Como toda banda ficamos juntos por 6 anos e houve um desgaste natural, cada um cahou melhor seguir um caminho. Somos amigos até hoje.


Papo entre Mulheres: Hoje você é vocalista do Luka Ribeiro e os Karas no qual o estilo é poprock. Você agora achou a diretriz para o sucesso musical? 

Luka Ribeiro: Sim, sou vocalista da minha banda e tocamos poprock nacional anos 80 e 90, fazemos uma média de 4 a 5 shows por mês. Não penso no sucesso antes do trabalho, faço shows para poder cantar as músicas que gosto, e levar alegria e boas vibrações por onde a banda passar, lógico que o sucesso é bacana, mas nunca uma obsessão.

Papo entre Mulheres: Como foi a experiência de trabalhar no programa Toca Uma da rádio Transamérica? 

Luka Ribeiro: Fantástica, incrível, tive o programa ao vivo, por quase um ano e só sai para fazer a novela Cheias de Charme, enorme sucesso da Globo em 2012. Sei que voltarei para a rádio em algum momento, gosto de me comunicar e sou formado em jornalismo.


Papo entre Mulheres: Como é a sua rotina de trabalho na TV, no cinema, no teatro e na música? 

Luka Ribeiro: Olha atualmente tenho ficado a frente do meu escritório que não para de crescer, atendemos diversos clientes grandes e importantes, mas no campo artístico encontro sempre tempo para meus shows e atuação, se assim for convidado e gostar das possibilidades e convites.

Papo entre Mulheres: Como é a sua exposição na mídia atualmente? 

Luka Ribeiro: Tenho uma relação ótima com a mídia, sou bem querido por ela. Esse ano fiz uma participação em Chiquititas, novela do SBT infanto juvenil, e saiu em todos os sites de celebridades, além de uma matéria minha de 3 páginas na Contigo, uma das principais revistas de artistas da atualidade.

Papo entre Mulheres: Planos futuros. 

Luka Ribeiro: A minha ideia e continuar a fazer meus shows, melhorar meu atendimento com meus clientes e quem sabe, fazer uma novela em 2015.


Papo entre Mulheres: Como você define o Luka Ribeiro na cozinha? 

Luka Ribeiro: Sei me virar bem na cozinha. Faço alguns pratos com muita qualidade.

Papo entre Mulheres: O que gosta de preparar em sua cozinha? 

Luka Ribeiro: Pratos simples e sem muita gordura. Muitos legumes, saladas e grelhados.

Papo entre Mulheres: O que não pode faltar em sua geladeira? 

Luka Ribeiro: Verduras, legumes, sucos e frutas

Depois de responder a nossa entrevista Luka Ribeiro nos passou uma receita que adora preparar em sua casa.
Faço um Strogonoff que é uma delícia”.

STROGONOFF

INGREDIENTES
2 colheres sopa de óleo
1 kg de file mignon cortado em tiras
1 cebola cortada
3 colheres (sopa) de catchup
200 g de champignons laminados
1 lata de creme de leite sem soro

cheiro verde picadinho a gosto
batata palha a gosto

MODO DE PREPARO
Numa panela com óleo, doure a carne. Adicione a cebola e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando. Acrescente o catchup, o champignons e deixe cozinhar por 3 a 5 minutos. Desligue o fogo, junte o creme de leite e misture até incorporar. Transfira para um refratário e decore com cheiro verde e batata palha. Sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...