Páginas

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ARTIGO - ORKUT DEIXA SAUDADES!!!


No ano de 2004 nasce uma rede social que mudaria o mundo – Orkut. Para ter acesso a esta rede o usuário deveria receber o convite de alguém que já fizesse parte. Após você completar o cadastro, abria uma página na qual você teria milhares de pessoas e páginas para você adicionar e curtir. No auge o Orkut no Brasil chegou a 40 milhões de participantes.

Confesso que através do Orkut encontrei pessoas que não via a muito anos e fiz novos amigos. Meu Orkut tinha inúmeras comunidades da qual participava. “Eu odeio acordar cedo”, Receitas do dia-a-dia”, “Eu amo chocolate”, “Solteiros no Rio de Janeiro”...



O fim do Orkut gerou manifestações nostálgicas e bem humoradas por parte de seus ex-usuários na web. Mas qual foi o motivo do fim do Orkut?

As pessoas enjoaram do Orkut, entre outras coisas, quando os pais começaram a usar o serviço, e passaram a ver o que os filhos faziam, e quando a rede social passou a ser mais inclusiva.

A decadência aconteceu em 2012, quando o Facebook passou a ter mais usuários do que o Orkut. Em 2013, redes sociais menos expressivas no mercado venceram o Orkut em números de usuários. Assim, com a mudança de postura do Google sobre as redes e o investimento no Google Plus, que chegou a integrar a base de dados do Orkut, a rede social que acompanhou a inserção de muitos brasileiros à internet chegou ao fim no dia 30 de setembro de 2014.

O Orkut se foi mas as amizades verdadeiras ficaram. Orkut, descanse em paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...