Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

DECORAÇÃO - CAIXAS DE MADEIRA


Algumas ideias para usar caixas de madeira em sua casa com estilo

- Feitos de madeira de baixa qualidade, os caixotes precisam ser escolhidos com atenção. Prefira sempre os modelos mais novos, firmes e de tons claros. 

- Caso seu projeto demande várias unidades, como por exemplo uma estante, procure comprar todas no mesmo lugar. Maiores são as chances de o conjunto ficar estável. 

- Prefira as caixas que transportaram laranjas. São mais fortes e aguentam peso. 

- Por ser rústica, a madeira costuma ter farpas. Para removê-las, lixe toda a superfície, incluindo os vãos entre as ripas. Com a lixadeira elétrica o trabalho fica mais fácil. 

- Ainda que se saiba da procedência das caixas, antes de pintá-las passe um produto anti-cupim, à venda em lojas de material de construção. 

- Entre pintar os caixotes com tinta spray ou látex, prefira a segunda opção, passada com rolo de pintura. Duas demãos são suficientes. 

Revestir a madeira com tecido é uma boa ideia. Use cola branca, espalhando-a com um pincel largo ou rolo. Lembre-se de que a versão com tecido não poderá ficar em áreas externas. 

Se você pretende parafusar o caixote na parede, atenção na hora de furar: por ser relativamente frágil, a madeira da base pode rachar. 

Ao colocar rodízios, prefira os modelos de encaixar (e não de furar), encontrados em casas de ferragens. 

Caixotes dão graça e estilo ao ambiente, mas são soluções temporárias. Quando utilizados em funções mais leves – cachepô, caixa de brinquedos, revisteiro – eles duram mais tempo.
(Fonte: Revista casa e jardim)

1- Prateleira
2- Mesa
3- Prateleiras
4- Organizadores


5- Prateleiras
6- Aparador


7- Prateleiras
8- Estante para louças
9 - Caixas organizadoras


10- Mesa
11- Sapateira


12- Estante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...