Páginas

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

GASTRONOMIA - PRÊMIO MARAVILHAS GASTRONÔMICAS 2014


Começa a votação para eleger as Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio. Os já podem votar na segunda edição do prêmio.

São 107 produtos regionais, distribuídos em dez categorias: Da Água, Cachaças, Cafés, Cervejas, Conservas e Patês, Doces e Compotas, Laticínios, Mel, Queijos e Da Terra.  Para eleger as Maravilhas Gastronômicas do Estado basta acessar o site até o dia 31 de outubro. 

O garimpo dos tesouros culinários fluminenses aconteceu em duas etapas. A primeira consistiu na lista dos pré-finalistas, com 91 produtos indicados pela comissão organizadora e pelos consultores/colaboradores. A segunda abriu inscrições para novos produtos, que passaram pela avaliação da Comissão Organizadora e de 39 consultores, especialistas nas dez categorias.

O Maravilhas RJ é um prêmio de comunicação, que visa divulgar e dar visibilidade à produção local, colaborando para desenvolver a cultura do gosto regional, fortalecer a identidade cultural e a economia do território fluminense. O prêmio é idealizado pelo jornalista Chico Junior, autor dos livros Roteiros do Sabor Brasileiro e Roteiros do Sabor do Estado do Rio de Janeiro.

As  Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro serão conhecidas na cerimônia de premiação, que acontecerá em dezembro.


Site para votação: www.projetomaravilhas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...