Páginas

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

SAÚDE - ÁGUA DE COCO


Com apenas 40 calorias em 200 ml e contendo mais potássio do que quatro bananas, a água de coco é fortemente recomendada, entre outras coisas, para a saúde da pele e a hidratação do corpo.

A água de coco faz tudo por você. Veja porque a água de coco é tão poderosa:

Coração e rim saudáveis - O potássio encontrado na água de coco é um nutriente extremamente importante para manter em equilíbrio a quantidade de sal e água que os rins excretam. Sem o potássio, os rins não conseguem eliminar sódio com eficiência. O excesso de sódio no organismo, por sua vez, retém água e aumenta a pressão arterial, também conhecido como hipertensão.

Rejuvenesce e previne contra o câncer - Contém citocininas, que protegem as células do envelhecimento e previnem contra o câncer.

As citocininas são hormônios vegetais responsáveis pela divisão celular, por isso atuam na renovação das células, garantindo uma pele jovem e saudável.

Além disso, diminui a possibilidade de surgirem células cancerígenas, devido à rápida divisão celular.

A divisão celular é o processo responsável pela reposição de células mortas, regeneração dos tecidos saudáveis do corpo e pelo crescimento do indivíduo.

Evita a desidratação - Por apresentar grande quantidade de sais minerais, principalmente sódio e potássio, a água de coco é um hidratante poderoso.

Juntos, sódio e potássio funcionam como uma solução fisiológica capaz de hidratar o corpo e eliminar as impurezas.

Fortalece o sistema imunológico - A água de coco é rica em vitamina C e esta aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico e que tem a função de combater microrganismo e estruturas estranhas ao corpo. O nutriente aumenta os níveis de anticorpos no organismo.

Tem cinco minerais essenciais - Potássio, magnésio, cálcio, sódio e fósforo, são essenciais para o bom funcionamento do organismo por formarem uma combinação perfeita.

É digestivo - A flora intestinal agradece o consumo da água de coco. Os sais minerais que ela possui ajudam na digestão, agindo contra o intestino preso.

Combustível para os músculos - A água de coco carrega potássio, que ajuda no estoque de glicogênio (combinação de moléculas de glicose que fornece energia imediata para os músculos).

A grande quantidade de potássio também impede o aparecimento de cãibras e espasmos musculares. Além disso, devido ao teor de eletrólitos, ela ajuda na reposição de minerais que se perdem quando realizamos alguma atividade física.
(Fonte: GNT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...