Páginas

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

SAÚDE - PIMENTA PARA ENXAQUECA


A dor de cabeça te acompanha diariamente? Conhecido como enxaqueca, o problema persistente e incômodo pode ter sua solução na cozinha.

De acordo com pesquisadores o óleo de pimenta é capaz de amenizar a dor de cabeça quando entra em contato com a pele das têmporas. Presente na pimenta, a capsaicina é responsável pelo efeito benéfico e pode estar presente em medicamentos para evitar e tratar o problema.

Em teoria, a enxaqueca é causada pela dilatação dos vasos sanguíneos. Sendo assim, bloqueando um receptor cerebral, relacionado com a mensagem de dor de cabeça, seria possível amenizar e até mesmo tratar a enxaqueca. Uma empresa farmacêutica já produz medicamento à base de pimenta com este objetivo. Para testar a tese, os pesquisadores injetaram o medicamento sob a pele de voluntários. O resultado foi o bloqueio de um vasodilatador, que promove o aumento do fluxo sanguíneo, amenizando o incômodo.


Até o momento, não existem remédios capazes de evitar ou curar a enxaqueca, apenas paliativos que atuam na diminuição da dor quando ela se instala. O tratamento mais moderno para a doença inclui o triptano, que contrai os vasos sanguíneos para aliviar a dor e o inchaço, mas ele não evita que surjam novas crises e só pode ser administrado em pacientes que já sofrem com o problema. A aplicação de toxina botulínica nas têmporas também já é utilizada como prevenção para enxaqueca, mas só é indicada em casos graves.
(Fonte: GNT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...