Páginas

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

SERGIO CARRANO - GUIA DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL


O Ministério da Saúde lançou essa semana um guia alimentar sobre como ter uma alimentação saudável.

Como diretriz da Política Nacional de segurança alimentar e nutrição saudável, o guia traz um questionário a ser respondido e segundo a pontuação pode-se concluir se a alimentação da pessoa que está se submetendo ao guia está saudável ou não.

É importante ressaltar que esse conceito de saudável leva em consideração os alimentos, crenças e costumes da sociedade brasileira, assim como não se entra no mérito se os alimentos em questão são oriundos de sistema agroindustrial convencional ou orgânico.

No entanto, o objetivo é dar ênfase a uma alimentação com produtos in natura ou minimamente processados, em contraposição da alimentação altamente processada, industrializada.

Como sabemos, os produtos industrializados da atualidade contem ingredientes como conservantes, sal, açúcar, gorduras, gorduras trans e outros ítens químicos que podem contribuir para uma série de doenças como cardíacas, diabetes, stress, sobrepeso e daí por diante.

Não perca a oportunidade de ler o guia, principalmente porque esse trabalho tem o objetivo de alertar para a importância de mudar o paradigma da comida pronta, rápida, industrializada, para um modelo mais natural e saudável.

O guia está disponível em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...