Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

SERGIO CARRANO - PRODUZIDO COM AGROTÓXICO


O Projeto de Lei Estadual n.133/2014 do Estado do Espirito Santo, de autoria do Deputado Claudio Vereza (PT), estabelece que produtos cultivados/produzidos com agrotóxico devem expor a informação “produzido com agrotóxico”, seja para processados, industrializados, bem como nos produtos expostos no varejo.


Para o Deputado Vereza, assim como hoje é direito do consumidor ser informado sobre o teor de açúcar, sal, gordura e outros elementos nutricionais, deve-se informar a presença dos agrotóxicos nos alimentos.

Segundo Vereza, existem pesquisas epidemiológicas comprovando a incidência de câncer, problemas hormonais, genéticas e do sistema nervoso, ligadas à exposição aos agrotóxico.

Tendo em vista que o Espírito Santo ocupa a terceira posição como estado da federação que mais utiliza agrotóxicos, o projeto de lei é muito bem vindo, visando educar consumidores e produtores para uma mudança neste paradigma, em nome de uma vida mais saudável.

O projeto de lei vai agora ao Governador para sanção e deve entrar em vigor dentro de 90 dias.

Esperamos que essa boa iniciativa do Deputado Vereza venha a se tornar um exemplo para outros estados e quem sabe, a nível federal, tornando obrigatória a informação sobre a presença de agrotóxicos nos alimentos por todo o Brasil.
(Fonte: seculodiario.com)

Sergio Carrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...