Páginas

domingo, 7 de dezembro de 2014

MENSAGEM DE FIM DE ANO - CHEF JULIANA BADARÓ


Quando me pediram que escrevesse uma mensagem de natal aos leitores do blog, a primeira coisa que me veio a cabeça foi que deveria ser uma mensagem de renovação, afinal Natal é um dos poucos momentos do ano que olhamos para nós mesmos.

A melhor forma que encontrei de motivar as pessoas foi contar minha relação com o Natal. São memórias muito íntimas de um período doloroso mas que me fez renascer para vida e acreditar que vale a pena.

As lembranças mais felizes que guardo em meu coração são das festas de final de Ano. Minha mãe sempre deu grande importância as datas e fazia questão de comemorar o Natal com uma mesa farta, a árvore repleta de presentes e com a família toda reunida. Todos os anos ela me esperava para montar a árvore e fazer as compras de Natal. Esse era um ritual só nosso e mesmo com minha agenda cheia de compromissos e viagens por conta do trabalho, essa data era reservada para estar em família.

Há três anos a minha relação com o Natal mudou. Minha mãe foi diagnostica com leucemia, no fim de 2011.  A partir daí, iniciamos uma luta contra o tempo. Ela teve que ser internada imediatamente e esse Natal já não foi de comemoração.

Começou 2012 e continuamos a lutar. Nesse momento eu optei por interromper meu trabalho que estava em ascensão para estar ao lado dela. Foi uma escolha difícil mas consciente e feita com muito amor.

Infelizmente minha mãe não conseguiu se curar da doença e no dia 15/12 há exatos 10 dias do Natal ela se foi. Então dezembro passou a ser um mês muito triste e o Natal deste ano eu passei dormindo.

Após um período de muita dor e reclusão eu percebi que apesar do sofrimento eu precisava retomar minha vida e encontrar motivos para viver.

Quando mudei minha forma de olhar para os problemas percebi que motivos não me faltavam para continuar. Eu sou uma pessoa abençoada porque tenho uma família unida e presente, tenho boa saúde um trabalho que amo e que me permiti evoluir todos os dias.

Um dia uma amiga querida me disse que na vida nunca nos é tirado algo precioso sem que ganhemos algo mais precioso ainda.

Isso fez todo o sentido quando eu descobri em maio que estava grávida! Nossa! Foi um susto. Eu fiquei com medo, apavorada.

Sempre quis muito ter uma menina e então mais uma vez fui agraciada com minha menina, isso mesmo, estava a caminho minha Valentina.

A gravidez evoluiu, tive alguns probleminhas, mas consegui chegar bem até o final.

A previsão era que a Valentina nascesse em 21 de janeiro. Eu morria de medo que ela viesse antes do tempo e nascesse em dezembro, afinal dezembro era  um mês de dor desde a morte da minha mãe. Mas como a vida sempre surpreende, eis que no dia 28/12 a Valentina vem ao mundo.

Poxa mais eu pedi tanto para não ser em dezembro? Mas como reclamar? Minha filha nasceu perfeita e saudável com 36 semanas de gestação. Dezembro ganharia um novo sentido em minha vida, seria um mês de renovação, de renascimento.

Eu renasci para minha vida quando olhei minha filha pela primeira vez. Ela me trouxe a paz que eu havia perdido. Ela me ensinou a dimensão do amor pleno.

Eu me senti mais próxima da minha mãe depois da Valentina. O amor dela me faz ver o mundo de outra forma.

Hoje eu sei que o importante é seguir em frente, não importando os problemas ou alegrias que estejamos passando, pois ambos são transitórios.

Eu pude ver uma vida acabar e outra começar e essa é a experiência mais real que podemos ter.

Ser feliz é uma escolha diária, uma luta e só conhece a felicidade aquele que tem a capacidade de olhar para o lado bom das experiências vividas.

A vocês leitores que acompanham o meu trabalho, desejo um Natal doce e cheio de significado em suas vidas.

Que vocês possam renascer para a vida assim como eu renasci. Aproveite este momento para repensar seus valores, ponderar suas escolhas e lutas diárias. Deixe nascer a criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro do seu coração.

Natal é um dia festivo e espero que seu olhar esteja voltado para uma festa maior, que você e sua família sintam o significado da palavra amor e que os laços que os unem estejam mais fortalecidos.

Aproveite o ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos e renascer para vida, para o trabalho, para sua família.

Feliz natal e prospero ano novo!

Estarei com vocês no próximo ano com muitas novidades e muito chocolate!

Forte abraço,

Chef Juliana Badaró

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...