Páginas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

SERGIO CARRANO - MENSAGEM DE FIM DE ANO


A produção de alimentos orgânicos e agroecológicos continua em pleno crescimento no Brasil, estimando-se taxas em torno de 30% (trinta por cento ao ano).

A elaboração de regulamentos técnicos oficiais para a produção e comercialização de orgânicos continuam em andamento por parte do Governo Federal, Estados e Municípios e tivemos boas notícias de projetos voltados para esse mercado como por exemplo o programa de alimentação escolar saudável como divulgado nesse blog anteriormente.

O plano nacional de agroecologia e produção orgânica conseguiu obter recursos federais para serem aplicados em pesquisa e desenvolvimento de projetos da ordem de 25 milhões de reais, algo nunca visto antes nesse setor, indicando a intensão política de se apoiar ainda mais a agricultura familiar agroecológica e orgânica.

As feiras orgânicas estão se expandindo por todo país, a exemplo da novidade da  feira orgânica noturna de curitiba e o Circuito Carioca de Feiras Orgânicas que vem se expandindo a cada ano.

A mídia em geral, especialmente jornais e programas de TV vem abordando assuntos como a importância de se adotar alimentação saudável, citando os alimentos orgânicos como importante coadjuvante dessa dieta.

Estudos realizados por importantes Universidades e centros de pesquisa  vem apresentando resultados que apontam que alimentos orgânicos contém mais energia vital e substâncias benéficas ao funcionamento do organismo humano.

Consumidores entrevistados em feiras orgânicas e eventos do setor declaram que preferem os orgânicos porque são cultivados sem o uso de agrotóxicos e organismos geneticamente modificados, assim como são benéficos para o meio ambiente.

Atendemos a muitas consultas de pessoas que desejavam abrir um negócio com orgânicos e percebemos que existem boas oportunidades para quem deseja trabalhar no setor.


Por todas essas e muitas outras razões, nossa mensagem de fim de ano não poderia ser outra a não ser parabenizar a todos aqueles que se dedicam à pesquisa, produção, comercialização e consumo de alimentos orgânicos.

Também gostaríamos de nos confraternizar com os leitores desse blog, na certeza de que vamos continuar divulgando melhores notícias em 2015, fortalecendo a cadeia de produção agroecológica e orgânica, em benefício da nossa saúde e de nosso planeta Mãe Terra.

Boas festas a todos e nos vemos no ano que vem.                                 

Sergio Carrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...