Páginas

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

NOTÍCIA - APLICATIVO DO GOOGLE FAZ TRADUÇÃO EM TEMPO REAL E SEM CONEXÃO A INTERNET


O aplicativo para smartphones do Google Translate será capaz de fazer traduções em tempo real, sem necessidade de internet, anunciou a empresa nesta quarta-feira dia 14. A atualização com a nova função será disponibilizada nos próximos dias para iOS e Android e para usá-la é simples: basta apontar a câmera do celular para um texto e a tradução irá aparecer instantaneamente no display, por cima da mensagem original.

De acordo com o Google, a nova versão do Translate terá suporte a sete idiomas: inglês, português, espanhol, francês, alemão, italiano e russo. A empresa afirma que está trabalhando para acrescentar novas línguas ao app.

Por não exigir uma conexão, a nova função de tradução em tempo real pode ser especialmente útil em viagens internacionais, onde nem sempre os usuários tem Wi-Fi à disposição ou compatibilidade com a rede de dados local.

A novidade é fruto da compra pelo Google do aplicativo Word Lens em maio de 2014. O Word Lens ganhou atenção por conseguir traduzir placas de trânsito e outras formas de sinalização a partir de uma foto.
(Fote: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...