Páginas

sábado, 24 de janeiro de 2015

NOTÍCIA - MICROSOFT APRESENTA VISOR DE IMAGENS HOLOGRÁFICAS


A Microsoft surpreendeu o mundo da tecnologia com um protótipo de visor holográfico que poderá levar ao usuário imagens em três dimensões de videogames, chamadas online e mesmo da superfície de Marte.

A companhia afirmou que o dispositivo sem fio HoloLens estará disponível ao mesmo tempo que o lançamento do Windows 10  neste ano. Analistas da indústria se mostraram entusiasmados sobre o projeto, mas estavam céticos de que o dispositivo poderá gerar um aparelho com preço acessível para o mercado de massa em breve.

Você deve esperar ver um preço relativamente elevado neste ano ou no próximo, então, talvez, vai levar mais alguns anos para que tenha um preço mais acessível.

A Microsoft tem trabalhado no projeto secreto há alguns anos e mostrou um série de cenários: manipulação de objetos virtuais que podem ser enviados para uma impressora 3D, criação de um ambiente semelhante ao jogo Minecraft em uma sala e permitir que os usuários apontem para objetos no outro lado de uma chamada de vídeo por Skype.

Outras aplicações citadas pela empresa estão um panorama da superfície de Marte a partir de imagens tiradas pelo robô Curiosity, da Nasa. A agência espacial norte-americana já está trabalhando com a Microsoft para desenvolver um software chamado "OnSight", que permitirá aos cientistas na Terra a explorarem virtualmente e planejarem experimentos em Marte.
(Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...