Páginas

domingo, 1 de fevereiro de 2015

CINEMA - ESTRÉIAS DO MÊS DE FEVEREIRO


05 DE FEVEREIRO

O DESTINO DE JUPITER
Jupiter Jones nasceu sob um céu noturno, com sinais de que estava destinada a algo maior. Ela sonha com as estrelas, mas acorda para a fria realidade do seu trabalho de limpar banheiros e uma sequência infindável de infortúnios. Somente quando Caine, um ex-caçador militar geneticamente modificado, chega à Terra, é que Jupiter começa a vislumbrar o destino reservado a ela desde o início - sua assinatura genética a marca como a próxima na fila para uma herança extraordinária que poderia alterar o equilíbrio do cosmos.

JAMES BROWN
Conta a história do cantor James Brown, desde sua infância até a se tornar uma lenda da música americana. Ele foi o precursor do gênero soul, inventou o funk e fez sucesso com canções como “Sex Machine", "Papa's Got a Brand New Bag" e "I Feel Good".

O JOGO DA IMITAÇÃO
Conta a história do criptoanalista inglês Alan Turing, considerado pai da computação moderna. Ele lidera uma tensa corrida contra o tempo ao ser convocado para o projeto Ultra, a fim de descobrir os códigos de guerra nazistas e, dessa forma, ajudar os aliados a vencerem a Alemanha na Segunda Guerra Mundial. Ao mesmo tempo, Turing precisa esconder sua homossexualidade considerado crime na época.

CORAÇÕES DE FERRO
Abril de 1945. Nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial, uma equipe de cinco soldados do exército americano, liderados pelo enfurecido sargento Wardaddy, são encarregados de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha, mesmo em menor número e com poucas armas. Wardaddy pretende levá-los à vitória, mas precisa lidar também com o novato Norman.

BOB ESPONJA: UM HERÓI FORA D'ÁGUA
Bob Esponja, na companhia de Patrick Estrela, Lula Molusco e Seu Sirigueijo vão sair das profundezas do mar para uma missão muito importante em solo, enfrentar o temido pirata Burger-Beard, que precisa da última página de um livro mágico que transforma todas as maldades em realidade.

DOIS DIAS, UMA NOITE
Depois de perder seu emprego, Sandra descobre que seus colegas de trabalho preferiram receber um bônus ao invés de mantê-la na equipe. Até amigos mais próximos foram persuadidos a votar contra ela. Mas Sandra ainda tem uma chance de reconquistá-los. Em um final de semana, ela e o marido vão visitar os colegas e tentar fazê-los mudar de ideia e abrir mão de seus bônus, para que ela consiga manter o seu emprego.

SELMA – UMA LUTA PELA IGUALDADE
Conta a história do ativista político Martin Luther King, que em 1965 liderou a famosa Marcha pelos Direitos Civis, entre as cidades de Selma e Montgomery, no Alabama. O movimento tornou-se um dos mais importantes dos Estados Unidos, garantindo o direito ao voto para os negros.

DÓLARES DE AREIA
A francesa Anne escolhe uma ilha da República Dominicana para viver o resto de sua vida. Lá ela se apaixona por uma moradora local bem mais nova, Noeli, que ganha a vida aplicando golpes em turistas. Anne é uma potencial vítima de Noeli, mas os sentimentos uma pela outra confundem a jovem, que pode pôr tudo a perder no golpe que ela e seu namorado planejaram.


12 DE FEVEREIRO

A CASA DOS MORTOS
Cinco amigos caçavam fantasmas em uma casa abandonada e acabam sendo assassinados. O único sobrevivente acredita que a casa é um portal para o inferno e é possuída pelo demônio. Mas um policial e uma psicóloga não acreditam nessa história e passam a investigar o caso.

50 TONS DE CINZA
A estudante de literatura Anastasia Steele conhece o empresário Christian Grey em função de uma reportagem para o jornal da faculdade. De imediato, a jovem sente uma forte atração por ele e os dois começam uma relação complexa e intensa na qual Anastasia não só descobre seus desejos mais íntimos, como também os segredos mais obscuros que Grey tenta esconder.

ANNIE
Annie é uma órfã que mora em um abrigo gerenciado pela megera Sra. Hannigan. A vida da menina muda quando Will Stacks, candidato à prefeitura de Nova York, a salva de um atropelamento. Ele vê essa situação com forma de conquistar eleitores e por isso convida Annie para passar alguns dias em sua mansão. O que ele não contava era com o instinto paternal que lhe desperta.

O DUPLO
Simon é um homem tímido que é negligenciado no trabalho, desprezado pela própria mãe e completamente ignorado pela mulher dos seus sonhos. Mas as coisas mudam com a chegada de James, um novo colega de trabalho fisicamente idêntico a Simon, porém, em termos de personalidade, é exatamente o oposto: confiante, carismático e lida bem com as mulheres.

O IMPERADOR
Quando o herdeiro do trono imperial torna-se alvo de assassinato por seu irmão mais velho, a única esperança é buscar proteção junto a sua irmã e o cavaleiro desacreditado Jacob, que deverá superar seus próprios demônios e conseguir ajuda do lendário guerreiro Gallain, conhecido como Fantasma Branco.

NICK CAVE - 20.000 DIAS NA TERRA
Misturando documentário e ficção, o filme conta a história do cantor e cineasta australiano Nick Cave, que relembra seus grandes momentos nos palcos, na carreira cinematográfica e analisa a sua vida nos vinte mil dias na Terra. O filme acompanha Cave por um dia fictício, entre o real e o imaginário, encontro com músicos, dirigindo seu carro para passageiros especiais, falando do presente e do passado, enquanto procura por inspiração.


19 DE FEVEREIRO

AMALDIÇOADO
Ignatius Perrish é um jovem que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando sua namorada é estuprada e morta. Ele é imediatamente apontado como o principal suspeito. Estranhamente, um dia Ig acorda de uma ressaca com um par de chifres nascendo em sua cabeça e um estranho poder: ouvir o segredo das pessoas. Então o jovem passa a investigar o assassinato e tentar entender o que está acontecendo.

DEIXA ROLAR
Um escritor é o tipo do cara que mantém todos os seus relacionamentos de forma casual, já que nunca se apaixonou por nenhuma mulher. Mas tudo muda quando ele conhece uma garota incrível. O problema é que ela já tem namorado. No entanto, isso não é empecilho para ele, que vai lutar para viver um grande amor pela primeira vez.

UM SANTO VIZINHO
Uma improvável amizade surge entre um menino de 12 anos, sensibilizado pelo recente divórcio dos pais, e seu vizinho St. Vincent De Van Nuys, um veterano de guerra, alcoólatra e jogador compulsivo que apresenta seus maus hábitos ao garoto.

SNIPER AMERICANO
Chris Kyle é um atirador de elite das forças especiais da marinha dos Estados Unidos que, em dez anos (1999-2009) se tornou uma lenda, tendo assassinado mais de 150 pessoas durante o tempo em que serviu no Iraque. Kyle recebeu diversas condecorações por sua atuação. Sua única missão era proteger seus companheiros.

O ANO MAIS VIOLENTO
Em 1981, época em que a cidade de Nova York era uma das mais violentas dos Estados Unidos, o imigrante Morales e sua esposa, Anna, tentam viver na legalidade para manter o negócio. O que não será nada fácil em função da corrupção que toma conta do lugar e da violência que acaba ameaçando sua família.

DRAGON BLADE
Na China do século III o poder é da dinastia Han (206-220 DC). O general romano Lucius lidera uma legião de mil soldados no país e juntamente com o comandante do protetorado das Regiões Ocidentais, Huo An, ele luta para derrotar o assassino Tiberius e restaurar a soberania da China.

O DIÁRIO DA ESPERANÇA
Num vilarejo húngaro irmãos gêmeos enfrentam a dura realidade da Segunda Guerra Mundial. A mãe não tem condições de criá-los e os entrega para a avó, que maltrata os gêmeos. De tanto apanharem, os dois entendem que precisam treinar seus corpos para suportarem as dores em tempos de guerra.


20 DE FEVEREIRO

MCFARLAND, USA
No anos 80, o treinador Jim White vai trabalhar na McFarland High School, que conta com estudantes latinos em sua maioria. É lá que ele transformará a vida de seus alunos, formando uma equipe de atletismo com adolescentes que lutam para vencer os obstáculos físicos e sociais e assim tornarem-se campeões.


26 DE FEVEREIRO

PARA SEMPRE ALICE
A renomada linguista Alice Howland, uma mulher bem casada e mãe de três filhos que aos cinquenta anos começa a esquecer as palavras e logo descobre sofrer de Alzheimer.  Para enfrentar o problema, a família de Alice terá de reafirmar os seus laços de ternura, em especial a filha Lydia, com quem sempre teve uma relação complicada.

PROJETO ALMANAQUE
Um brilhante estudante de ensino médio encontra na oficina de seu pai um projeto de construção de uma máquina do tempo.  O jovem e seus amigos montam o aparelho e passam a usá-lo para reverter situações que viveram no passado, mas ao mesmo tempo tragédias ao redor do mundo são desencadeadas como efeito colateral de seus atos.

TINKER BELL E O MONSTRO DA TERRA DO NUNCA
Divertida e talentosa, Fawn  é uma das fadas dos animais que acredita que não se deve julgar um livro pela capa, ou os animais por suas presas. Um dia, ela acaba se tornando amiga de uma criatura enorme e misteriosa conhecida como o Monstro da Terra do Nunca, e tenta convencer Tinker Bell e seus amigos de que o bicho não é o que eles pensam.

MAPAS PARA AS ESTRELAS
Na cidade de Los Angeles chega a misteriosa Agatha Weiss, que busca acertar as contas com o passado. Ela conhece Jerome Fontana, aspirante a ator, que, por enquanto, é apenas motorista de limusine e assistente da atriz decadente Havana Segrand, que está envelhecendo sem conseguir o grande papel de sua carreira.

Para tentar manter a calma, Havana sempre recorre ao guru das celebridades Stafford Weiss, casado com Christina, que gerencia a carreira do filho, Benjie, um ator mirim recém-saído de uma clínica de reabilitação.

SUPERPAI
Na época da escola, Diogo era o garoto mais popular do colégio. Agora, vinte anos mais tarde, é apenas um homem comum, pai, marido e trabalhador. Uma reunião da turma do colégio é sua chance de rever os velhos amigos. Mas ele tem de cuidar do filho, gerando uma série de confusões.

SEM DIREITO DE RESGATE
Os bandidos Ordell e Louis sequestram Mickey, esposa de Frank. Porém, o que eles não esperavam era o fato do casal está à beira do divórcio, e o marido não está muito contente em ter de pagar um milhão para libertar a esposa.

RENASCIDA DO INFERNO
Um grupo de estudantes de medicina mata uma colega acidentalmente. Os jovens conseguem trazê-la de volta à vida, mas acabam despertando uma força maligna. Ao mesmo tempo que tentam se proteger do perigo, o grupo também deve impedir que a amiga saia do hospital e mate pessoas inocentes.

A HISTÓRIA DA ETERNIDADE
Um vilarejo do sertão pernambucano é palco para três histórias de amor protagonizadas por mulheres de gerações diferentes. A adolescente Alfonsina é sonhadora e encontra na figura de seu tio a liberdade que sua família tanto proíbe.

Querncia é uma mulher solitária de poucas palavras que fascina um sanfoneiro cego. Já Dona das Dores começa a enxergar o seu mundo de forma diferente quando o neto fugido de São Paulo aparece para visitá-la.

SR. KAPLAN
Jacobo Kaplan está casado há 50 anos e aposentado há um bom tempo. Seus dias são dominados pelo ócio, lhe causando muita irritação. Cansado, ele decide colocar um pouco mais de ação na sua vida quando tenta desmascarar um nazista que mora em uma pequena praia uruguaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...