Páginas

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

DICA DO CHEF - ESCOLHA DO PEIXE PARA SUSHI


Ao preparar ou comer um delicioso sushi ou temaki (ss famosos cones), observem a qualidade e o frescor de seus peixes. O que faz um bom sushi ou temaki, são os ingredientes frescos e a alga nori crocante.

O frescor está relacionado a escolha.do peixe Para os japoneses frescor é tudo aquilo que se escolhe ainda vivo no aquário. Já no Brasil, o pescado fresco é aquele que compramos em uma peixaria e que não está congelado. Na compra do filé de salmão fresco, o ideal é a escolha de um peixe de carne firme, sem rachaduras, sua cor viva, alaranjada e brilhante. O peixe fresco deve ter um leve odor do mar ou de algas marinhas mas nunca, apresentar um odor que seja desagradável. Sua carne deve ser firme e elástica ao toque. As carnes quando não estão frescas torna-se suaves e se desfazem.

Tanto na compra dos peixes de carne branca quanto o salmão, seguimos esse princípio de escolha e de qualidade. A qualidade dos peixes está relacionada ao tipo de fornecedor, seus procedimentos quanto a limpeza e higiene e suas credenciais junto aos órgãos de fiscalização sanitária.

Chef: Luiz Lowndes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...