Páginas

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

NOTÍCIA - CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI QUE TORNA OBRIGATÓRIA A PRESENÇA DE ALIMENTOS ORGÂNICOS NA MERENDA ESCOLAR


Foi aprovado na Câmara Municipal de São Paulo um projeto de lei que torna obrigatória a inclusão de alimentos orgânicos e de base agroecológica na alimentação escolar nas escolas municipais.

O projeto é de autoria do vereador Nabil Bonduki. De acordo com ele, a prioridade é para alimentos orgânicos e agroecológicos oriundos da agricultura familiar, sendo previstos arranjos locais para aquisição de alimentos produzidos no próprio município, na zona rural paulistana. Isso visa o fortalecimento da agricultura familiar paulistana e a conversão da agricultura tradicional para a orgânica, conforme dispõe o Plano Diretor Estratégico.

A discussão do projeto começou em maio de 2013, na Semana da Agroecologia realizada na Câmara Municipal e foi aprimorada em duas audiências públicas e inúmeros debates. A aprovação do projeto é uma importante conquista na luta por uma alimentação saudável, isenta de agrotóxicos, e é fruto da mobilização da sociedade civil. 

A Prefeitura de São Paulo já começou a adquirir alimentos orgânicos. Em 2014, comprou arroz e banana orgânicos produzidos por agricultores familiares do Vale do Ribeira.

O projeto segue agora para sanção do prefeito Fernando Haddad.
(Fonte: MSN)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...