Páginas

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

NOTÍCIA - MICROSOFT LANÇA APP DO OUTLOOK PARA SMARTPHONES E TABLETS


O aplicativo do serviço de correio eletrônico da Microsoft, o Outlook, chegou nesta quinta-feira (29) às lojas do Google e Apple e já pode ser baixado para smartphones e tablets que rodem Android e iOS.

O aplicativo é baseado no aplicativo adquirido pela Microsoft quando comprou por US$ 200 milhões a empresa Acompli em dezembro de 2014. Até agora sem uma versão definitiva para o mundo móvel, o Outlook só podia ser acessado em dispositivos móveis por meio do aplicativo OWA (Outlook Web App), que estava disponível apenas para os assinantes do pacote de produtividade Office 365.

Com o novo Outlook, é possível ter acesso não somente às mensagens recebidas e enviadas mas também a contatos e arquivos armazenados no serviço.

Entre os recursos do aplicativo, está a separação dos e-mails em duas abas. Para a “focus” vão as mensagens importantes e para a “outros”, as menos interessantes. Conforme o usuário lê mensagens e ignora outra, o Outlook vai aprendendo o que é ou não relevante, a fim de realizar classificações que façam sentido para o usuário. É possível ainda agendar um horário para ler determinados e-mails.

O app permite ainda criar de forma rápida compromissos a serem incluídos na área de calendário e compartilhá-los por e-mail com as pessoas envolvidas.

É possível incluir nas mensagens links para arquivos hospedados em serviços de armazenamento na nuvem, como o OneDrive, da própria Microsoft, Dropbox, iCloud (Apple), Drive (Google) e Box.

O Outlook pode sincronizar mensagens, contatos, calendários e arquivos do Office 365, do Exchange Server e Online, além do Outlook.com, Gmail, iCloud e Yahoo! Mail.
(Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...