Páginas

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

NOTÍCIA - SHAZAM RECONHECE MÚSICAS E PROGRAMAS DE TV


Nos dias de hoje, para quase todas as necessidades há um app. Até para aqueles momentos em que você escuta uma música e não lembra quem está cantando já existe um aplicativo. Ele, na verdade, faz muito mais do que simplesmente reconhecer o autor de uma canção que está tocando no restaurante ou no elevador. Se você ainda não conhece o Shazam, saiba que ele não apenas é um sucesso como também é multiplataforma.

Gratuito, o app do Shazam está disponível para Android, IOS, Windows Phone, e também para Mac e Windows. 

Em termos gerais, o Shazam é um aplicativo que reconhece a música ou o programa de TV que o usuário está ouvindo ou vendo naquele momento. Criado em 2008, o Shazam se transformou em uma plataforma que hoje conta com mais de 500 milhões de usuários e bilhões de conteúdos registrados.

Para usar a tecnologia do app é fácil: quando você está escutando uma música ou vendo TV basta clicar no botão Shazam para o app criar uma espécie de impressão digital do conteúdo que vai ser comparada com a base de dados da plataforma. O aplicativo então retorna para o usuário com o nome da faixa, artista e várias outras informações tais como letras das músicas, vídeos, biografia e até sugestões de encontrar determinado conteúdo.

Também pelo app do Shazam o usuário pode ouvir e comprar faixas na Amazon e na Google Play, compartilhar as descobertas em outras redes sociais, ver vídeos relacionados no YouTube e ainda ouvir as faixas em serviços de streaming de música como Rdio, Spotify ou Deezer. O Shazam também guarda todo o histórico do usuário e permite que ele veja as músicas e os programas de TVs buscados pelos seus contatos.

A plataforma traz ainda outros conteúdos como Novidades, onde o usuário encontra vídeos novos, atualizações de artistas e de programas de TV. Já o Pulse mostra o que está sendo encontrado pelos usuários da plataforma em tempo real, enquanto o Explore mostra em um mapa as tendências pelo mundo de acordo com cada região.
(Fonte: IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...