Páginas

domingo, 22 de fevereiro de 2015

NOTÍCIA - SONY LANÇA SEU PRIMEIRO PROTÓTIPO DE ÓCULOS INTELIGENTES


A Sony anunciou o lançamento de seu protótipo de óculos inteligentes, SmartEyeglass, que começa a ser comercializado em março. Ao mesmo tempo, o Google deixa de lado seu projeto de dispositivo semelhante. 

A primeira versão destes óculos comercializada pela Sony está especificamente destinada a desenvolvedores de aplicativos, e já pode ser encomendado nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha por cerca de US$ 840.

A partir do 10 de março, também sairá à venda para empresas tecnológicas de Espanha, França, Itália, Bélgica, Holanda e Suécia.

O SmartEyeglass poderão se conectar com smartphones compatíveis e permitirão visualizar informação como texto, símbolos e imagens.

A Sony também distribuirá um pacote de software para fomentar o desenvolvimento de aplicativos específicos para o dispositivo, com o objetivo de comercializá-lo em 2016 para clientes particulares e para uso profissional.

O lançamento foi feito quase um mês depois de a Google anunciar que deixou de vender o protótipo de seus óculos inteligentes, as Google Glass, embora tenha assinalado que continuará trabalhando para aperfeiçoar o dispositivo e lançá-lo ao mercado mais adiante.

A companhia americana pôs fim ao programa "Glass Explorer", que durante dois anos permitiu que milhares de pessoas testassem os óculos interativos e incorporar as mudanças sugeridas, e decidiu criar uma unidade independente com a equipe que trabalha no desenvolvimento do dispositivo.
(Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...