Páginas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

THIAGO LIMA - PORTUGAL X BACALHAU DO MINEIRINHO


Olá leitores do Blog Papo entre mulheres! Darei início na minha coluna com uma dica de um lugar que foi responsável pela minha ascensão como chef, Portugal!   

É impressionante como tanta beleza, cultura e enogastronomia possam caber em um país com dimensões tão pequenas, mas com a robustez de um gigante!

Hoje a dica é a região do Douro, onde a videira recebe o sol que irá gerar o mais delicioso vinho do mundo, a envelhecer em cascos de carvalho, rotulados de brasões. Uma vista que chego a duvidar se é real de tão perfeita e harmônica -  a junção do homem com a natureza.

E claro! A magnífica gastronomia onde com os belos vinhos do Douro, comemos um “bacalhau com migas de pão de milho”, que se resume em apenas 6 ingredientes que são: bacalhau, broa de milho, alho, azeite sal e pimenta! Isso sem falar dos presuntos, chouriços, linguiças, dos cozidos, assados de porco, frutos do mar e cabritos! Uma verdadeira alquimia gastronômica!

Vale a pena alugar um carro e desbravar toda esta região que a cada centímetro percorrido, é uma foto tirada, um suspiro de felicidade e um arrepio de emoção!

É isso leitores! Ao longo dessa honrosa parceria com o blog “Papo Entre Mulheres”, estarei escrevendo várias dicas onde tudo se resume na enogastronomia, tanto em Portugal, minha “terrinha” do coração, como mundo a fora e sempre com uma receita do “Padrão Thiago Lima de Qualidade”!

BACALHAU DO MINEIRINHO

INGREDIENTES
4 postas de lombo de bacalhau
batatas baby, cebolas baby, dentes de alho sem casca a gosto
pimenta-do-reino moída a gosto
alecrim e tomilho a gosto.
azeite a gosto

2 colheres (sopa) de azeite
tomate cereja a gosto
alecrim e tomilho debulhados a gosto.
pimenta-do-reino moída e sal a gosto
cachaça a gosto

MODO DE PREPARO
Em um tabuleiro ou refratário coloque as postas de bacalhau, batatas, cebolas, alho e pimenta moída. Coloque por cima o alecrim, o tomilho a gosto e regue bem com azeite. Leve ao forno pré-aquecido a 220ºC por cerca de 25 minutos. Retire do forno e reserve.

Aqueça uma frigideira com azeite, coloque os tomates, alecrim, tomilho, pimenta-do-reino, sal a gosto salteie rapidamente. Em seguida flambe com a cachaça.

Em pratos de servir coloque uma posta de bacalhau, os legumes e os tomates flambados. É só servir acompanhado de um belo vinho do Douro e bom apetite!


Contatos:
(21) 98737-9583 (RR Assessoria)
rrassessoria.thiagolima@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...