Páginas

sexta-feira, 13 de março de 2015

TOP 10 - ALIMENTOS SAUDÁVEIS ZERO-CALORIA


Alimentos zero-caloria possuem calorias negativas, ou seja, menos calorias do que o seu organismo precisa para os digerir. Mas, os especialistas não recomendam que você os consuma no lugar das refeições. Os alimentos zero-caloria devem complementar a refeição.

Para se manter na rotina de alimentação saudável neste verão, conheça 10 alimentos com baixíssimas taxas calóricas, praticamente nulas, e em contrapartida, super nutritivos!

10º - Pepino
Esse é o campeão em baixas calorias. Rico em ferro, potássio e betacaroteno, o pepino tem efeito diurético.

9º - Maçã
Uma maçã por dia ajuda a manter o seu peso. Apenas certifique-se de comer a casca, que contém fibras.


8º - Aspargo
Os aspargos conta com boas doses de vitaminas K, A e vitaminas do complexo B, como o ácido fólico. Elas podem ajudar a regular o açúcar no sangue e te proteger contra diabetes tipo 2.

7º - Damasco
Comer três ou mais porções diárias de frutas como o damasco pode reduzir o risco de degeneração ocular, a principal causa de perda de visão relacionada à idade.


6º - Melancia
A melancia contém um aminoácido que o corpo converte em arginina, um auxiliar na perda de peso.

5º - Tomate
O licopeno encontrado no tomate ajuda a manter a pele jovem, eliminando os radicais livres que se formam quando você está exposta aos raios ultravioleta. 


4º - Brócolis
Além das baixas calorias, fibras, vitaminas e minerais, ele tem um poder antioxidante que pode aumentar as chances de sobreviver a um câncer de mama e reduzir os riscos de câncer de cólon. 

3º - Couve-Flor
A couve-flor é rica em fitonutrientes que combatem o câncer, além de ótima fonte de vitamina C e ácido fólico. Elas podem ser consumidas cruas ou cozidas no vapor, o que maximiza seu poder nutritivo.


2º - Morango
O morango é uma das frutas que mais contêm antioxidantes. Os compostos chamados polifenóis podem proteger seu corpo contra doenças cardíacas e certos tipos de câncer.

1º - Repolho
Além de poucas calorias, o repolho carrega também vitaminas, minerais, fibras e uma série de fitonutrientes. O repolho roxo, ainda possui elementos que aumentam a reparação celular e bloqueiam o crescimento do câncer.
(Fonte: Vila Mulher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...