Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2015

ANDANDO POR AÍ - VISTA CHINESA


A Vista Chinesa é um mirante em estilo chinês localizado no bairro do Alto da Boa Vista na cidade do Rio de Janeiro. É um importante ponto turístico da cidade. O monumento está localizado dentro da Floresta da Tijuca.

O percurso do Jardim Botânico até a Vista Chinesa não é longo se percorrido de carro ou táxi. Em cerca de 10 a 20 minutos você já estará lá em cima. A estrada é muito boa e asfaltada.  Embora a subida seja íngreme, é comum encontrar muitos ciclistas e pedestres fazendo o caminho, que ainda tem duas cachoeiras abertas ao público logo no começo, a da Gruta e dos Macacos.

O pavilhão em estilo oriental foi construído entre 1902 e 1906 como forma de homenagear os chineses, que trouxeram o cultivo do chá para o Brasil no início do século XIX. O pagode (isso mesmo, não tem relação com o ritmo musical) feito de bambu e cimento foi projetado por Luís Rey e fica estrategicamente numa clareira na mata, a 380 metros acima do nível do mar.

Lá do alto, você tem uma visão privilegiada do Cristo Redentor, Baía de Guanabara, Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas, praias de Ipanema e Leblon, além do Morro Dois Irmãos, ícones cariocas.  Vale cada passo de quem chegou caminhando ou os centavos de quem está com o táxi com relógio ligado esperando o retorno.

Como chegar à vista chinesa
O caminho mais rápido para quem está na Zona Sul é pelo bairro do Jardim Botânico pela Rua Pacheco Leão e estradas da Castorina e da Vista Chinesa.

Quem vem da região da Tijuca ou Barra, pode-se pegar a Rua da da Boa Vista ou Estada das Furnas e chegar à Vista Chinesa por outro lado.


Estrada da Vista Chinesa, 789 – Alto da Boa Vista – Rio de Janeiro/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...