Páginas

domingo, 22 de março de 2015

DRINK - ROB ROY


O Rob Roy é um cocktail criado em 1894 por um barman em Manhattan, New York. A bebida foi nomeada em honra da estréia de Rob Roy, uma ópera baseada no herói popular escocês Robert Roy MacGregor. 

A Rob Roy é semelhante a um Manhattan, mas é feita exclusivamente com o whisky escocês, enquanto o Manhattan é tradicionalmente feito com centeio e hoje comumente feitas com Bourbon ou whisky canadense. 

Como a Manhattan, o Rob Roy pode ser "doce", "seca", ou "perfeito". O padrão Rob Roy é a versão doce, feito com vermute doce, por isso não há necessidade de especificar. A "seca" Rob Roy é feita substituindo o vermute doce por vermute seco. A "perfeita" Rob Roy é feita com partes iguais de vermute doce e seco.

O Rob Roy é normalmente servido em um copo de coquetel e enfeitada com um toque de limão (para as versões perfeitas e secos), ou cereja maraschino  (para a versão doce).


INGREDIENTES
25 ml de whisky escocês
15 ml de vermute doce, seco ou os dois (dependendo da preferência)
2 gotas de angostura (bitter)

MODO DE PREPARO
Numa coqueteleira coloque o whisky, o vermute, a angostura e misture bem. Sirva em seguida numa taça de coquetel (shortdrink) ou copo curto de uísque (rocks), decorado com uma cereja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...