Páginas

sexta-feira, 6 de março de 2015

NOTÍCIA - CARNAVAL FORA DE ÉPOCA DE URUGUAIANA VAI ESQUENTAR COM VIVIANE RODRIGUES


No último sábado de fevereiro a Madrinha de bateria do Acadêmicos do Tatuapé Viviane Rodrigues foi Coroada como Madrinha de Bateria da escola de samba de Uruguaiana Deu Chucha na Zebra.

A agremiação desfilará essa semana no Carnaval de Uruguaiana nos dias 6 e 7 de março.

Curiosidade 
O Carnaval de Uruguaiana, é um dos maiores eventos que acontecem na cidade no Rio Grande do Sul. Sua maior atração são os desfiles de escolas de samba, realizados com muito luxo e beleza na Avenida Presidente Vargas com um público de 80 mil pessoas, este carnaval é marcado pela rivalidade entre as escolas.

O Carnaval de Uruguaiana ficou conhecido por ser fora de época, desde o ano de 2005, motivado por uma ação judicial contra a mais antiga e uma das mais tradicionais agremiações (Os Rouxinois), ação esta que impossibilitou esta escola de realizar seus ensaios, o que motivou o adiamento dos desfiles, passando a ser realizados em março ao invés de fevereiro daquele ano. Este fato aumentou o tempo que as escolas tinham para organizarem seus desfiles, a construção de alegorias e importação de estrelas, o que impulsionou o carnaval desta cidade. Hoje, o carnaval de rua de Uruguaiana é considerado um dos melhores carnavais de rua do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...