Páginas

segunda-feira, 9 de março de 2015

NOTÍCIA - GOOGLE VAI MESMO LANÇAR OPERADORA MÓVEL E DRONES PARA LEVAR INTERNET A MAIS PESSOAS


Sundar Pichai, vice-presidente do Google, confirmou na feira Mobile World Congress que a empresa se tornará uma operadora celular nos próximos meses, em um experimento limitado nos EUA. Eles também pretendem usar os drones da Titan Aerospace para oferecer internet em áreas mais remotas.

Rumores diziam que o Google estaria fechando acordos com as operadoras americanas Sprint e T-Mobile. Pichai não mencionou parcerias, mas deu alguns detalhes de como a empresa será uma MVNO, ou operadora móvel virtual. 

Pichai ainda diz que o Google está “pensando em como o Wi-Fi e redes de celular podem trabalhar juntos, e como torná-los mais integrados”.

O executivo também mencionou que o Projeto Titan “dará seus primeiros grandes passos nos próximos meses”. Pichai diz que os drones serão “torres de celular no céu”.

A Titan Aerospace faz drones de altitude elevada que funcionam por energia solar; ela foi adquirida em abril de 2014. A ideia é que os drones complementem o Projeto Loon, que distribui internet em áreas remotas e países subdesenvolvidos.

Os projetos Loon e Titan funcionarão em conjunto graças a algoritmos bem espertos. Os balões transmitirão internet para grandes áreas, enquanto os drones podem levar conectividade a áreas específicas que realmente precisem dela, como zonas de desastre.
(Fonte: Gizmodo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...