Páginas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

SERGIO CARRANO - BIOFACH 2015 / ALEMANHA


Continuando nossa divulgação sobre a maior feira de orgânicos do mundo, esclarecemos que a cada ano ela vem diminuindo de tamanho segundo informa Laércio Meirelles, importante consultor no setor. Segundo ele, parece haver uma tendência de setorização no que se refere a feiras de negócios, ou seja, quem produz café vai na feira sobre café e assim por diante.

Laércio não deixa de apontar uma situação interessante, mas, a meu ver, esse tipo de feira e congresso também tem o propósito do conhecimento do que se está desenvolvendo, a troca de experiências e coleta de informações sobre o setor, além das negociações comerciais.

Estavam presentes na BioFach o MDA- Ministério do Desenvolvimento Agrário do Brasil mediante a participação de várias cooperativas de produtores como vinho, agave, palmito, açucar, café e etc., bem como o IPD - Instituto de Promoção do Desenvolvimento, ligado `a APEX.

No Brasil, somos hoje cerca de 13 mil produtores certificados por auditoria e mais um grande número de projetos com outros modelos de garantia da qualidade controlada pelo Governo Federal, como por exemplo, a venda direta do produtor ao consumidor.

No próximo post vamos falar sobre o mercado nacional de orgânicos.

Boa leitura.

Sergio Carrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...