Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2015

THIAGO LIMA - ALTA GASTRONOMIA X CREME CÍTRICO DE GOIABADA CASCÃO


Olá queridos leitores!

Hoje, irei abordar um tema que, talvez, até afasta as pessoas de uma boa mesa. Falo da alta gastronomia. Para alguns um bicho de sete cabeças, caro, inacessível e difícil de fazer. 


Infelizmente, hoje, no Brasil, vários restaurantes renomados, cobram fortunas para pratos que, até já conhecemos, porém com um toque gourmet. Tudo bem. São livres para cobrarem o que quiserem. Apenas saibam, que muitos pratos que são feitos nesses restaurantes, você pode reproduzir em casa facilmente, com os mesmos ingredientes ou até mesmo com a opção de mudá-los. Basta gostar de cozinhar e colocar a imaginação para aflorar. E como sempre digo, o bom senso na cozinha é um fator importantíssimo. Com o bom senso, você não fica preso a certas regras e desenvolve da sua maneira a sua cozinha!

É claro que, se quisermos fazer uma alta gastronomia com ingredientes de altíssimo nível, caros e de difícil acesso, é possível também. A minha intenção é mostrar que tudo é possível na gastronomia para todos os bolsos, paladares e culturas. Basta pensar!

E a prova disso, é a receita da semana. Super simples, barata e que, com certeza impressiona a todos. Pasmem com a facilidade:

CREME CÍTRICO DE GOIABADA CASCÃO

INGREDIENTES
1 lata de leite condensado
1 Lata de creme de leite
100 g de goiabada cascão
¼ de folha de gelatina incolor hidratada e diluída em 50 ml de água
suco e raspas de 1 limão Taiti ou de sua preferência

MODO DE PREPARO
Num liquidificador coloque o leite condensado, o creme de leite, a goiabada, a gelatina diluída, suco e raspas de limão e bata bem até ficar homogêneo.

Desligue o liquidificador e transfira o creme para xícaras ou vasilhas e leve para a geladeira por cerca de 4 horas. Retire da geladeira, decore com raspinhas de limão ou como sugestão uma fruta por cima. No caso da foto abaixo, uva.


Contatos:
(21) 98737-9583 (RR Assessoria)
rrassessoria.thiagolima@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...