Páginas

quarta-feira, 18 de março de 2015

THIAGO LIMA - CONSELHO AO JOVEM COZINHEIRO X BABY BEEF AO PONEY


Queridos leitores!  Hoje a coluna é um conselho!

Ei você ai! Que adora cozinhar! Quer entrar no ramo! Acha bonito falar que é chef! Acha glamorosa a profissão! Ate ai.. Digamos que pode ser que aconteça! Mas antes meus amigos... Não se iludam! É uma profissão que você tem que amar.  Gostar é pouco. Vale à pena? Vale e muito, pois o prazer de cozinhar e ver as pessoas delirando com os seus pratos, é uma experiência única! Mas antes disso pessoal saibam que Alex Atala e alguns que se destacam no cenário gastronômico, já lavaram muita cozinha, passaram muito rodo, lavaram muitos pratos e já descascaram muita batata! Para não falar que ate hoje fazem isso, o que é muito provável! Digo isso pessoal, pois estou a pouco tempo no ramo, depois de largar quase 13 anos de profissão de comercio exterior e vejo que muita gente tem uma visão errada dessa profissão. E com o pouco de experiência que tive ate hoje, tive a certeza que, mesmo lavando prato e descascando batata, eu saia feliz do meu trabalho! O dia que tive certeza de que era o que eu queria mesmo, foi no restaurante estrelado Michelin, em Lisboa, onde trabalhei quase 20 horas seguidas fazendo de tudo e quando cheguei em casa, me perguntei se era mesmo aquilo que queria. A resposta, mesmo calejado e quase chorando de cansado, foi sim! Eu amo a gastronomia! E desde então, varias oportunidades e janelas vêm sem abrindo! Fica a dica, então, para quem é jovem ou mesmo mais velho e esta pensando em entrar no ramo!

E vamos para a receita da semana! Simples e de dar água na boca!

BABY BEEF AO PONEY

INGREDIENTES 
4 medalhões de baby beef
sal e pimenta moída a gosto
azeite a gosto

4 ovos de codorna
azeite a gosto

mini legumes cozidos de sua preferência a gosto
alecrim, tomilho, salsa ou as ervas de sua preferência a gosto.

bacon cortado em cubos

MODO DE PREPARO
Tempere os medalhões com sal, pimenta moída e leve para uma frigideira com azeite em fogo médio e doure todos os lados até ficar ao ponto.

Numa outra frigideira untada com azeite e em fogo médio frite os ovos de codorna. Retire os ovos da frigideira, adicione os mini legumes, alecrim, tomilho, salsa ou as ervas de sua preferência e salteie. Retire os legumes da frigideira.

Volte à frigideira novamente ao fogo, coloque o bacon e deixe fritar até ficar crocante.

Em pratos de servir sirva o medalhão com o ovo em cima, acrescente os legumes salteados, os cubos de bacon e sirva a seguir.


Contatos:
(21) 98737-9583 (RR Assessoria)
rrassessoria.thiagolima@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...