Páginas

sábado, 25 de abril de 2015

NOTÍCIA - FACEBOOK LANÇA APP IDENTIFICADOR SOCIAL DE CHAMADAS PARA ANDROID


O Facebook oficializou um plano que já era conhecido. A empresa lançou o aplicativo Hello, que tem como objetivo substituir o discador do Android, oferecendo recursos de bloqueio e identificação de chamadas telefônicas e aproveita a internet por Wi-Fi para realização de ligações.

O Facebook destaca três funções primordiais que fazem com que seu aplicativo se diferencie:

- A utilização do Facebook para que você saiba quem está ligando para você, mesmo que você não tenha seu contato;

- Bloqueio automático de números bloqueados por muitas pessoas;

- Ferramenta de busca útil para encontrar o número telefônico de empresas próximas.

O Hello também destaca a possibilidade de realizar chamadas via VoIP, utilizando a internet via Wi-Fi. O recurso é parte do Facebook Messenger e foi integrado ao novo app. E, quando você perder alguma chamada, você pode responder utilizando o Messenger.

Quando você receber uma chamada de um novo número, o app tentará combiná-lo com um perfil na rede social. Quando a identificação for positiva, e a pessoa tiver dado a permissão para que usuários o encontrem pelo número de telefone no Facebook, você verá o rosto da pessoa e um miniperfil, como a cidade natal e os amigos em comum, entre outras informações. Depois da chamada, é possível checar endereço de e-mail e um site, se o perfil tiver estes dados.

O aplicativo é mais uma tentativa de tomar uma funcionalidade central do Android. Anteriormente, a empresa havia lançado o launcher Home, que basicamente transformava seu aparelho em um “Facebook Phone” e foi um fracasso retumbante. 

O app é exclusivo do sistema operacional do Google, já que o iOS e o Windows Phone não dão essa liberdade aos desenvolvedores.
(Fonte: Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...