Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2015

CINEMA - ESTRÉIAS DO MÊS DE MAIO


07 DE MAIO

A ESTRADA 47
Durante a Segunda Guerra Mundial, um esquadrão de caçadores de minas da FEB (Força Expedicionária Brasileira) sofre um ataque de pânico. Com frio e fome, os soldados Guimarães, Tenente, Piauí e Laurindo têm de optar em encarar a Corte Marcial ou enfrentar novamente o inimigo. O restante do grupo vai para outro objetivo militar: desarmar um campo minado da Itália. Essa é a chance de se redimirem dos seus erros.

A VIDA PRIVADA DOS HIPOPÓTAMOS
Christopher Kirk era técnico de informática nos Estados Unidos quando viajou à Colômbia para conhecer os hipopótamos do zoológico pertencente ao traficante de drogas Pablo Escobar. Chegando lá, Kirk fica mais interessado por uma mulher misteriosa que atende pelo nome V. Nesse meio tempo, ele vai ao Brasil, onde é condenado por tráfico internacional de drogas. É lá que o técnico conta sua história e revela que há informações importantes num computador que pode ser acessado pela equipe do documentário.

CALA A BOCA PHILIP
O escritor Philip Lewis Friedman anda em crise. Ele está super impaciente com a demora em ver seu segundo livro ser lançado. Além disso, seu namoro com a
fotógrafa Ashley está na corda bamba. As coisas começam a melhorar quando Philip conhece seu ídolo, o autor Ike Zimmerman, que lhe mostra um novo mundo de possibilidades. 

DE GRAVATA E UNHA VERMELHA
Como uma pessoa tenta respeitar a construção do próprio corpo? Desde a escolha de gênero até o jeito de estar no mundo? É isso que o documentário investiga no qual a sociedade moderna os homens se tornam mulheres e mulheres se tornam homens. O estilista Dudu Bertholini entrevista e revela as experiências peculiares de Laerte, Rogéria, Ney MatoGrosso, Candy Mel e outras personalidades.

O EXÓTICO MOTEL MARIGOLD 2
O jovem empresário Sonny Kapoor está ocupado com seu casamento com Sunaina e ainda precisa encontrar tempo para expandir os negócios. Com o Hotel Marigold praticamente lotado, o jovem empreendedor precisa encontrar uma outra propriedade para receber os novos hóspedes.

O FRANCO-ATIRADOR
O assassino profissional Jim Terrier quer se aposentar e seguir a vida com seu grande amor. Mas a organização para qual trabalha, chefiada pelo inescrupuloso Felix, não admite a sua decisão e o força a fazer mais um serviço. Jim não aceita e decide expor todos os segredos da organização.

SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO – O FILME
O roteirista Mathias trabalha na Globo e vive um inferno pessoal. Num momento de desespero ele se suicida, em frente à web cam do computador. Ao poucos, o aparamento dele é tomado por várias pessoas como o porteiro Geneton, a faxineira Neide e o síndico Valdir e sua mulher, Vera. Quando percebem que estão sendo gravadas pela mesma câmera do computador passam a se preocupar com as sua atitudes no lugar e agindo sem naturalidade.

SUPER VELOZES, MEGA FURIOSOS
O filme faz uma paródia da franquia de ação Velozes e Furiosos. O jovem policial Lucas White se infiltra numa gangue, que organiza corridas ilegais, liderada pelo troncudo Vin Serento. A tarefa de Lucas é descobrir tudo sobre a gangue, que planeja um golpe contra o chefão do crime de Los Angeles, Juan Carlos de la Sol.

ULTIMAS CONVERSAS
Último filme do documentarista brasileiro Eduardo Coutinho apresenta as conversas que teve com estudantes do ensino médio público do Rio de Janeiro. Os jovens falam sobre suas vidas, bullying, decepções, esperança e sonhos.


14 DE MAIO

DIVÃ A 2
O produtor de eventos Marcos e a ortopedista Eduarda já estão casados há dez anos. Nesse período, o relacionamento acaba se desgastando e por isso eles buscam ajuda no divã de um psicólogo. Mas o que era pra resolver os desentendimentos entre o casal, acaba os separando. Eduarda não perde tempo e se entrega ao amor por Leo. Mas será que isso é definitivo?

LOS HERMANOS - ESSE É SÓ O COMEÇO DO FIM DA NOSSA VIDA
Documentário acompanha o reencontro dos integrantes da banda Los Hermanos após ficarem cinco anos longe dos palcos. Uma turnê, realizada em 2012, faz o público matar saudade de músicas com “Conversa de Botas Batidas”, “A Flor”, “O Vento” e “Último Romance”.

MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA
Numa paisagem desértica e pós-apocalíptica a humanidade luta por suas vidas. Uma dessas pessoas é Max, um homem durão e de poucas palavras que está em busca de paz de espírito após perder sua mulher e o filho. Ele parte no resgate de um grupo de garotas envolvidas numa guerra mortal. Furiosa, por sua vez, é uma mulher de atitude que acredita poder sobreviver ao cruzar o deserto de volta para sua terra natal.

METANOIA
Eduardo cresceu na periferia de São Paulo e teve uma boa educação de sua mãe, Solange. Apesar disso, Eduardo mergulha no universo das drogas e se torna usuário de crack. A mãe, desesperada, tenta ajudar o filho a se livrar da dependência química.

O DESEJO DA MINHA ALMA
O Japão é acometido por um terremoto. A destruição física é massiva e também devastadora psicologicamente para aquelas pessoas que sobreviveram. E é no meio dessa desolação que estão os irmãos Haruna e Sotha. Eles perderam os pais no desastre e passam a ser criados pelos tios. O novo lar é acolhedor, mas mesmo assim os irmãos não conseguem se sentir felizes.

UM POMBO POUSOU NUM GALHO REFLETINDO SOBRE A EXISTÊNCIA
Fugindo da narrativa tradicional, o filme apresenta um conjunto de esquetes, refletindo sobre as trivialidades da vida e como cada um encara situações de alegria, tristeza além daquelas trágicas e que causam vergonha. É como um pombo, parado numa janela, observando o comportamento humano diante da vida.


21 DE MAIO

A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ADALINE
Adaline é uma mulher jovem e com uma família que lhe traz muita alegria. Em uma noite de 1935, ela sofre um acidente de carro e algo mágico acontece. A partir desse momento ela nunca mais envelheceu e com isso vem a dificuldade de ver todos que ama envelhecendo e morrendo. Para manter esse segredo, ela usa diversas identidades. Um novo amor surge e ela tem de lidar com o dilema de compartilhar algo que sempre procurou esconder. 

CRIMES OCULTOS
Na fase final do governo de Josef Stálin na União Soviética, o corpo de um menino é encontrado nos trilhos de uma ferrovia. A morte do garoto chama a atenção do agente Leo Demidov pelo fato da família não acreditar que foi um acidente. Cheio de desconfianças, o agente passa a investigar essa morte e uma série de outros assassinatos de crianças, despertando a preocupação de membros do governo, que tentam silenciá-lo.

JAMES BROWN
A cinebiografia conta a história do cantor James Brown, desde sua infância até a se tornar uma lenda da música americana. Ele foi o precursor do gênero soul, inventou o funk e fez sucesso com canções como “Sex Machine", "Papa's Got a Brand New Bag" e "I Feel Good".

MISS JULIE
No ano de 1874, na Irlanda, a bela e impetuosa Julie, vive dias de tédio. Para acabar com isso ela decide se divertir, fazendo um jogo de provocação com seu criado, o valete John. Ela o rejeita, o humilha, mas também sente uma grande atração por John e os dois passam a viver uma paixão proibida.

O VENDEDOR DE PASSADOS
Vicente, tem um trabalho inusitado. Ele vende passados, recriando a história de seus clientes por meio de vídeos e fotos antigas. Certo dia Vicente recebe uma bela e misteriosa mulher, que aparece para contratar seus serviços e mudar de vida. Ela dá liberdade total para ele inventar o passado. Sua única exigência é que ela tenha cometido um crime. Vicente empolga-se com o desafio e, sem perceber, se apaixona pela personagem que ele mesmo inventou.

POLTERGEIST - O FENÔMENO
Eric Bowen quer dar uma vida melhor para sua família, mesmo desempregado. Eles se mudam para outra cidade e com esperanças renovadas. Mas na nova casa eles acabam vivendo seus piores dias quando passam a ser assombrados por fantasmas.


28 DE MAIO

A MENINA DOS CAMPOS DE ARROZ
Numa pequena vila nas montanhas do sul da China, a jovem A Qiu (Yang Yingqiu) vive com o irmão e a avó. Os pais trabalham na cidade para sustentar a família. O grande sonho da jovem é ser escritora e viajar pelo mundo. Mas o mundo que a cerca é difícil. A avó morre e os pais têm de retornar para o vilarejo e juntos, retomar a rotina no plantio de arroz para sobreviverem.

CAUBY - COMEÇARIA TUDO OUTRA VEZ
Documentário conta a história de um dos grandes nomes da música brasileira, Cauby Peixoto. As canções sobre o eterno recomeço se expressa na maior parte de seus repertórios.  Nos palcos, sua interpretação é marcada pela atemporalidade singular. A sinergia entre artista, plateia e personagem transcende gerações, fazendo de Cauby, em vida, uma personalidade legendária.

O AMULETO
Ao se perderem numa mata fechada, um grupo de jovens acaba encontrando dois de seus amigos mortos. Diana, amiga deles, estava desacordada. Durante seu depoimento para a polícia, ela se lembra apenas que, na noite anterior, havia ido com os amigos para uma festa na floresta, mas eles se perderam no caminho.

O HOMEM QUE ELAS AMAVAM DEMAIS
No ano de 1976, em Nice, na França, Renée Le Roux é dona do cassino Palais de la Méditerranée e seu negócio é ameaçado pelo mafioso Fratoni. A situação se complica quando sua filha se apaixona pelo advogado, que gera uma série de crises e traições e ainda no desaparecimento da jovem.

OS ULTIMOS CANGACEIROS
Durante mais de meio século Durvinha e Moreno esconderam sua verdadeira identidade até dos próprios filhos, que cresceram acreditando que os pais se chamavam Jovina Maria da Conceição e José Antonio Souto, nomes falsos sob os quais haviam reconstruído suas vidas. Durvinha e Moreno fizeram parte do bando de Lampião, o grande líder do cangaço. A verdade só é revelada quando Moreno, então com 95 anos, resolveu dividir com os filhos o peso das lembranças e reencontrar parentes vivos, entre eles seu primeiro filho.

PERMANÊNCIA
Ivo é um fotógrafo pernambucano que viaja à São Paulo para realizar sua primeira exposição individual. Lá, ele decide se hospedar na casa de sua ex, Rita, que está casada com outro homem. A convivência entre eles faz sentimentos do passado virem à tona, tumultuando a relação dela com o marido.

PROMESSAS DE GUERRA
Na Primeira Guerra Mundial durante a Batalha de Gallipoli na Turquia, o fazendeiro australiano Connor descobre que seus filhos desapareceram. Ele então viaja até Istambul para descobrir o paradeiro deles. Nesse caminho, Connor se envolve com Ayshe, dona do hotel onde está hospedado. Além disso, ele conta com a ajuda de um policial turco na busca pelos três rapazes.

TERREMOTO – A FALHA DE SAN ANDREAS
Depois que a famosa “Falha de San Andreas” finalmente cede, provocando um terremoto de magnitude 9 na Califórnia, Ray, um piloto de helicóptero de resgate, e sua ex-esposa precisam percorrer todo o estado na esperança de resgatar sua filha. Mas a jornada traiçoeira rumo ao norte é apenas o começo e quando eles acham que o pior já tinha passado... está apenas começando.

TERRITÓRIO DO BRINCAR
O documentário propõe um passeio pela geografia de gestos infantis que habitam brincadeiras de diversas regiões do Brasil. Crianças de diferentes regiões e realidades sociais do Brasil apresentam e ensinam como brincar das suas brincadeiras preferidas. O filme faz parte de um projeto de pesquisa, registro e divulgação.

THE LAST - NARUTO: O FILME
Dois anos depois dos eventos da Quarta Grande Guerra Ninja, a lua começa a cair em direção a Terra ameaçando-a com uma chuva de gigantes meteoritos, o que poderá causar o fim da humanidade. Sendo assim, Naruto e seus aliados partem para uma missão decisiva salvar todos os envolvidos em uma batalha final. Mas, além disso, Toneri Otsutsuki, um descendente de Kaguya Otsutsuki, volta a assombrar Naruto quando aparece com um exército pronto para atacar.

TROCANDO OS PÉS
Max Simkin é um sapateiro solitário que vive em Nova York. Certo dia ele descobre um grande poder, o de se tornar idêntico aos donos dos sapatos que ele conserta, quando calça as peças. Ele tem a chance de viver na pele de outras pessoas e isso lhe traz consequências, para o bem e para o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...