Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2015

LINK PATROCINADO - BUQUÊS DE FLORES: DICAS DE COMO ESCOLHER O BUQUÊ DO SEU CASAMENTO


     Saiba mais sobre os tipos de flores mais usadas, e as espécies mais indicadas para cada ocasião.

     A cada ano, são lançadas novas tendências em cores para buquês de flores para noivas. Os tradicionais buquês de flores continuam em alta. E na hora de escolher as cores das flores que irão compor o buquê é importante considerar que diferentes tonalidades podem transmitir diversas mensagens e simbolizar sentimentos profundos. Mas ainda é preciso ter em mente que a cor do buquê deve combinar harmonicamente tanto com a paleta de tons da decoração da igreja e da festa quanto com a cor dos acessórios (sapatos, joias, véu) da noiva. Tudo isso, obviamente, levando em consideração o gosto do casal.
     É preciso também levar observar o horário e o tipo de cerimônia, o que faz toda a diferença na escolha do buquê. Buquês coloridos ou em tons mais claros e suaves são uma boa opção para cerimônias no campo. Nesse caso, prefira buquês menores e preferencialmente arredondados. Casamentos noturnos permitem buquês maiores, e em formato de cascata. Veja a seguir outras opções:


Flores para cada tipo de cerimônia
Casamentos à noite: Buquês de rosas vermelhas são um clássico, muito usadas para quem busca um toque de sofisticação e glamour. Orquídeas também são uma boa opção de flores nobres, que criam belos e elegantes buquês.

Casamentos campestres: Escolha flores do campo como margaridas, cravos, gérberas e hortênsias. Usar apenas um girassol como buquê também é uma solução simples e muito delicada.

Casamentos na praia: Nesse caso, as flores mais indicadas são copos-de-leite e callas, margaridas, rosas amarelas e astromélias, em tons mais claros. Essas espécies resistem bem ao calor também.

     Escolher as flores de acordo com o clima e a estação do ano também pode colaborar para que o buquê mantenha a boa aparência e não murche.

Dicas na hora de escolher o seu buquê
- Nunca use as mesmas flores da decoração no buquê, para não parecer que ele foi montado com sobras da decoração.
- Evite flores com cheiro muito forte, como lírio, lavanda, jasmim cujo perfume intenso pode causar enjôos ou alergias.
- Algumas flores são mais caras como orquídeas, tulipas, gardênias e copos de leite. Para um buquê mais econômico, mescle essas espécies mais nobres com outras de valor mais acessível como margaridas, girassóis, gérberas e crisântemos, entre outras.
- A gypsophila, ou mosquitinho, são flores pequenas que podem ser usadas em qualquer tipo de cerimônia. Elas nunca saem de moda e podem ser usadas sozinhas ou misturadas a outras flores no buquê.
- Cada vestido pede um tipo de buquê. Modelos em corte clássico, com cintura marcada ou modelagem sereia pedem buquês em cascata. Buquês grandes e redondos acompanham bem noivas com vestidos de cauda longa e véu largo. Vestidos muito bordados exigem buquês mais simples, para não pesar o visual. Se o vestido for simples e curto, um buquê elaborado e colorido pode ser uma aposta certa.

Fonte: Nova Flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...