Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2015

LINK PATROCINADO - SAIBA COMO PERDER PESO COM A GOJI BERRY


     Uma alternativa para perder peso de forma saudável é usar a goji berry. A frutinha chinesa é usada como produto medicinal há 600 anos, e pode ser encontrada desidratada, em cápsulas ou em chá. Fruta típica encontrada no norte da China, Tibet e nas regiões do Himalaia, ela possui cor avermelhada e sabor adocicado e pode ser consumida pura ou misturada com iogurtes, cereais, leite, sucos, etc. Além desse benefício, a goji berry também tem propriedades rejuvenescedoras e dá mais energia para o organismo.
     Para esclarecer algumas dúvidas utilizando esses suplementos alimentares conversamos com a nutricionista Paula Vasconcelos, da Nature Center. Mas a nutricionista lembra que nenhum suplemento sozinho faz milagre, e o consumo precisa ser acompanhado de uma alimentação saudável e de uma rotina diária de exercícios.

Curiosidade: Segundo os chineses, ao consumir uma porção de goji berry, a pessoa passa o resto do dia feliz.

Papo entre Mulheres: Quais as propriedades da goji berry?

Paula Vasconcelos: Ela é extremamente rica em Vitamina C, superando até mesmo a laranja e a acerola. (100g de goji berry possui 50 vezes mais Vitamina C do que a mesma quantidade de laranja). Ela também possui vitaminas do Complexo B (B1, B2 e B6), mais 19 tipos de aminoácidos. Desses, 8 são aminoácidos essenciais, ou seja, aminoácidos que o corpo não produz e por isso devemos ingeri-los por meio da alimentação. 

Papo entre Mulheres: Quais são os benefícios?

Paula Vasconcelos: Favorece a perda de peso por ser fonte de fibras; melhora a circulação sanguínea, diminuindo a quantidade de celulite; fortalece o sistema imunológico; ajuda no tratamento de doenças cardiovasculares e diabetes; e é um poderoso antioxidante, auxiliando no combate aos efeitos nocivos dos radicais livres, entre outros benefícios.  

Papo entre Mulheres: Qual a recomendação diária de consumo?

Paula Vasconcelos: O indicado é ingerir de 15 a 45 gramas de goji berry por dia (o que equivale a uma colher de sopa cheia). No caso do suco, o recomendável são 120 ml. Ingeri-la pela manhã é o melhor para dar mais energia ao corpo. À noite, deve ser evitado o consumo para não provocar insônia.
     Para quem consome a frutinha in natura ou seca, é recomendado ingeri-la com água para hidratar as fibras e potencializar os efeitos benéficos. O importante é que seu consumo esteja presente diariamente.

Papo entre Mulheres: Onde podemos encontrar esses suplementos?

Paula Vasconcelos: Pode ser encontrada com facilidade em mercados e lojas especializadas em produtos naturais como a Nature Center.

Papo entre Mulheres: Todo mundo pode usar?

Paula Vasconcelos: A goji berry consumida em excesso têm ação inibitória sobre medicamentos utilizados para evitar trombose, controle de pressão e glicemia. Além disso, crianças, mulheres grávidas e lactantes precisam consultar um médido ou nutricionista antes do consumo da fruta.


Saiba mais sobre a composição da goji berry:
- 19 aminoácidos, que ajudam na formação de proteínas;
- 21 minerais como ferro, cálcio e germânio, que é anticancerígeno;
- 22 polissacarídeos, que fortalecem o sistema imunológico;
- triptofano para o sistema nervoso;
- flavonoides, que ajuda no combate ao envelhecimento;
- luteína, zeaxantina, vitamina A e betacaroteno, que atuam na proteção dos olhos e previnem doenças de pele;
- vitamina C, que atua na diminuição dos radicais livres e melhora o equilíbrio do intestino;
- zinco, selênio e vitaminas do Complexo B, que aumentam a imunidade e ajudam no equilíbrio hormonal;
- beta-sitosterol, ação anti-inflamatória, que ajuda no combate ao colesterol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...