Páginas

sexta-feira, 8 de maio de 2015

SERGIO CARRANO - ROTULAGEM DE TRANSGÊNICOS


Recentemente, escrevemos nesse Blog sobre o fato de nossos Deputados terem aprovado projeto de lei que dispensa a informação ao consumidor relativo à presença de componentes transgênicos nos alimentos processados, lembrando que boa parte do milho e soja do Brasil são cultivados com sementes transgênicas.

Isso quer dizer que você pode estar se alimentando de um produto que utilizou uma farinha de milho ou soja transgênico e sequer foi informado sobre isso.

Aqui não está se discutindo se o transgênico é bom ou ruim, saudável ou não, mas, o direito das pessoas saberem sobre a composição dos alimentos que consomem.

Acontece que nos Estados Unidos da América a indústria de alimentos que utilizam ingredientes transgênicos também vem tentado aprovar junto aos Deputados, projeto de lei visando a não rotulagem, exatamente como está acontecendo no Brasil.

Na terra de Tio Sam, associações estão agindo como aqui, tentando reunir listas para sensibilizar os políticos a não aceitarem a pressão da indústria alimentícia, especialmente a de Fast Food.

Veja a citação da Associação Internacional dos Consumidores de Orgânicos:

Were talking about HR 1599, "The Safe and Accurate Food Labeling Act," introduced by Rep. Mike Pompeo (R-Kan.) Ironic. Pompeos bill proposes nothing if not inaccurate labeling of foods—by preventing you from ever learning which foods may contain GMOs (Organic Consumers Association)

Se você também acha que devemos ser informados sobre a ocorrência de ingredientes transgênicos nos alimentos disponibilizados para nosso consumo, converse com amigos, indique esse blog, divulgue o fato e vamos nos mover no sentido de afirmarmos o direito de informação consagrado na lei do consumidor brasileira.

Sergio Carrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...