Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2015

SERGIO CARRANO - TRANSGÊNICOS – A BATALHA CONTINUA


     Esta semana o Senado Federal do Brasil abriu consulta pública através de sua página na Internet no sentido de apurar se a população brasileira concorda com a aprovação do projeto do Deputado Heize que modifica as regras até então em vigor onde era necessário rotular alimentos transgênicos com o T dentro do triângulo amarelo.
     A bem da verdade, o projeto do Deputado Heinze, aprovado na Câmara recentemente, prevê que seja divulgada a informação da presença de transgênicos se houver um mínimo de 1% na composição dos alimentos, se decetável por exames específicos.
     Ocorre que a maioria dos produtos que contém transgênicos utilizam menos de 1% na composição total, bem como os exames específicos para detecção são muito caros e dificilmente seriam feitos para essa finalidade.
     Isso quer dizer que se o projeto que agora está no Senado for aprovado, você poderá estar consumindo transgênicos sem saber, em um futuro bem próximo.
Por isso, acesse a página do senado, diretamente na consulta pública, se desejar opinar sobre o assunto: http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaotexto?id=164869
     Me parece que nesse assunto, o Senado está sendo bem mais cuidadoso do que a Câmara dos Deputados, que, sequer promoveu estudos ou consulta pública para aprovar o tal projeto Heinze.

Sergio Carrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...