Páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2015

THIAGO LIMA - CHAMPAGNE X COMPOTA PICANTE DE TOMATE


Ola Leitores!
     Hoje vamos passear pela deliciosa região de Champagne na França!
     Quando estive lá, imaginava que seria um passeio super agradável! Mas não imaginava que daria vontade de morar!
     Destaque para a pequena e charmosa cidade de Reims, onde célebre pela catedral onde foram coroados numerosos reis da França. A Catedral de Notre-Dame de Reims está inscrita na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO, e comemora seus 800 anos.
     O champanhe é a jóia da cidade. Este tão desejado vinho nasceu no século XVII, quando se começou a controlar a efervescência natural do vinho como fazia o monge Dom Pérignon. As Casas de Champanhe tornaram essa bebida dos reis, o símbolo do espírito francês pelo mundo todo, com numerosas marcas: Veuve Clicquot-Ponsardin, Roederer ou Mumm. Sem esquecer a cidade de Épernav, que abriga as prestigiosas adegas de Moët & Chandon, criadas em 1743 e muito apreciadas por Napoleão I. Vale a pena conhecer a região e desfrutar das indescritíveis paisagens e do clima impar da região!


     E atendendo à pedidos, teremos na TV a minha receita que, uns dizem ser afrodisíaca. Ela não pode faltar em nenhum jantar meu!

COMPOTA PICANTE DE TOMATE

INGREDIENTES
Compota
1 litro de água
500 g de açúcar
8 a 10 tomates sem semente e sem casca cortados em juliene,
20 morangos cortados em juliene
3 a 4 tiras pimenta dedo de moça sem semente cortadas em juliene

Barquete
30 barquetes neutras
folhas de manjericão
350 g de cream cheese

MODO DE PREPARO
Compota
     Numa panela coloque a água, o açúcar e leve ao fogo baixo até formar um caramelo líquido. Adicione os tomates, misture e deixe cozinhar. Quando começar a engrossar acrescente a pimenta dedo de moça, deixe cozinhar mais um pouco e desligue o fogo.

Barquete
     Em cada barquete coloque uma porção de cream cheese, cubra com a compota de tomate ainda quente, decore com pedaços de morango e uma folha de manjericão. Sirva em seguida.


Contatos:
(21) 98737-9583 (RR Assessoria)
rrassessoria.thiagolima@gmail.com
Facebook: thiagolimapadrao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...