Páginas

sexta-feira, 8 de maio de 2015

DICA - LIMPEZA DA MÁQUINA DE LAVAR


Ao longo do tempo, os resquícios de sujeiras das roupas, pedaços de fios e tecidos e resíduos de produtos de limpeza podem danificar a máquina de lavar, atrapalhar o funcionamento do aparelho e até mesmo acabar estragando peças.

Para lavar as roupas com mais eficiência e prolongar a vida útil do eletrodoméstico, é necessário cuidar bem dele.

Limpeza da máquina de lavar roupa
- Para limpar o objeto, você precisará apenas de bicarbonato de sódio, vinagre de álcool, uma escova de dentes, uma vasilha de plástico e flanelas.

- Antes de iniciar a limpeza, você deve lavar o filtro para limpar: desencaixe-o da máquina, remova quaisquer resíduos presos nele, lave somente com água e coloque de volta no lugar.

- Escolha o nível mais alto de água e o clique no mais longo de lavagem, ligue a máquina e aguarde até que esteja completamente cheia.

- Quando a máquina começar a se movimentar, acrescente um litro de vinagre de álcool diretamente no tambor e espere até que os líquidos se misturem. Em seguida, você deve pausar a lavagem por uma hora.

- Durante esse tempo de espera, despeje uma xícara de bicarbonato de sódio na água e aguarde mais 30 minutos.

- Ao final de uma hora, ligue novamente a lavagem até que se complete. Quando o processo terminar, seque a máquina por dentro e por fora com flanelas secas.
(Fonte: Bolsa de Mulher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...