Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2015

POR ONDE ANDA - IRIS BUSTAMANTE

Sucesso nos anos 90 a atriz Iris Bustamante conquistou o público com sua beleza e seu jeito meigo. Em sua passagem pela TV fez várias novelas, incluindo Malhação. Conquistou fama, público e admiradores.

Mas por onde anda atualmente Iris Bustamante?


Iris Bustamante, hoje com 45 anos mora no Rio de Janeiro. Mãe de Manuela, filha também do ator/cantor Evandro Mesquita, Iris conversou com o Papo entre Mulheres, dando uma entrevista bem bacana falando sobre sua carreira, vida pessoal e projetos futuros. Confira!


Papo entre Mulheres: Como você define a Iris Bustamante? 

Iris Bustamante: Filha, mulher, mãe, artista e amante da natureza, rsrsr.

Papo entre Mulheres: Como iniciou a carreira de atriz?

Iris Bustamante: Eu era modelo e recebi o convite para um teste de comercial com texto.

Papo entre Mulheres: Seu primeiro trabalho na TV foi na novela "A História de Ana Raio e Zé Trovão", exibida na extinta Manchete como a personagem Flor Violeta. Como você conquistou esse papel?

Iris Bustamante: Uma produtora de elenco da Manchete viu meu teste e me chamou para um teste para Ana Raio e Zé Trovão. O último papel a ser fechado na novela, Flôr Violeta! Eu fiz, passei e na mesma hora fui convidada por Jayme Monjardim. Foi assim!

Papo entre Mulheres: Como foi a sua ida para a TV Globo?

Iris Bustamante: Eu fazia uma peça teatral que havia produzido e fui vista por Ricardo Waddington. Fui convidada para uma participação em Sex Appeal e depois em malhação Ele me chamou para uma participação que era para durar 2 semanas, mas acabei ficando até o fim daquela primeira temporada por mais 6 meses. 10 anos depois fiz uma nova temporada em 2004/2005 também convidada por Ricardo.


Papo entre Mulheres: Qual foi a personagem mais marcante na TV?

Iris Bustamante: A Flôr violeta de Ana Raio, a Silvia de quatro por quatro, Camila de anjo de mim, e a professora Sabrina de malhação, todos foram marcantes, nessa ordem....

Papo entre Mulheres: Pontos positivos e negativos da sua exposição à mídia.

Iris Bustamante: Só positivos quanto ao nível de minha exposição, mas sempre em busca de novas e boas oportunidades de fazer algo bom com ela. Me juntando a boas causas.

Papo entre Mulheres: Você foi casada com o cantor/ator Evandro Mesquita. Como vocês se conheceram?

Iris Bustamante: Isso já prescreveu, rsrs, mas o conheci em uma loja em Ipanema em que trabalhava  como vendedora, antes de ser modelo e atriz. Ele foi comprar um jeans... Depois, já trabalhando como modelo em um desfile de moda o encontrei com ele em uma viagem e por acaso ficamos no mesmo hotel e começamos a namorar... Eu tinha 18 anos e ele 37.


Papo entre Mulheres: Como é a sua relação com o Evandro Mesquita atualmente?

Iris Bustamante: Ficamos casados 13 anos e temos uma filha de 26 anos.

Papo entre Mulheres: Se pudesse voltar no tempo o que você teria feito e o que não teria feito enquanto esteve no auge do sucesso?

Iris Bustamante: Teria sentido menos culpa quanto a trabalhar e ter que equilibrar carreira e família tão cedo.


Papo entre Mulheres: Por que você sumiu da mídia?

Iris Bustamante: Não houveram mais tão boas oportunidades e estou me desenvolvendo como autora e diretora. Escrevi uma peça que pretendo produzir esse ano.

Papo entre Mulheres: Assim como você, temos vários artistas bons que não fazem mais novela. Falta de oportunidade, excesso de novos atores, bons papeis... Qual a sua opinião a respeito

Iris Bustamante: Acho que nos falta a cultura de preservar nossos artistas e suas carreiras. Existe uma visão das pessoas como produtos e não como artistas que são. Acaba que se perdem talentos e o desenvolvimento dos talentos dos artistas e sua experiência. O público perde seus artistas queridos de vista. É uma pena e não é pessoal, mas uma questão de sorte e resistência. Amor à arte! Pois quando amamos mesmo o que fazemos tentamos nos manter na arte e não conseguimos simplesmente deixar de ser artistas, mas não são todos infelizmente que conseguem ou podem se dar a esse "luxo".

Papo entre Mulheres: O que Iris Bustamante tem feito atualmente?

Iris Bustamante: Como disse escrevi um texto em homenagem ao feminino e a feminista Rose Marie Muraro, que faleceu ano passado, e estou em vias de produzi-lo, onde além de autora, serei a diretora e também atriz! Uma comédia musical sobre mitologia feminina que conta como as sociedades matricêntricas se transformaram na atual sociedade patriarcal.

Papo entre Mulheres: Como é hoje a sua exposição na mídia?

Iris Bustamante: No momento não estou na mídia.

Papo entre Mulheres: Um sonho ainda não realizado

Iris Bustamante: Estrear essa peça em 2016!

Papo entre Mulheres: Planos futuros

Iris Bustamante: Continuar atuando e também dirigir peças teatrais, além de continuar a escrever e criar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...