Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2015

RECEITA SALGADA DO DIA - NHOQUE FÁCIL

É sempre bom comer um nhoque caseiro.

INGREDIENTES
800 g de batata sem casca e cortada em cubos
4 colheres (sopa) de leite em pó

1 gema
150 g de queijo parmesão ralado
sal, pimenta-do-reino moída e noz moscada ralada a gosto
80 g de farinha de trigo

MODO DE PREPARO
Coloque numa panela com água fervente, a batata e deixe cozinhar por 20 minutos. Retire do fogo, escorra as batatas e passe-as pelo espremedor.

Transfira as batatas espremidas para uma panela, adicione o leite em pó e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até secar e formar um purê de batatas. Retire do fogo e deixe esfriar.

Numa tigela coloque o purê de batatas feita acima, a gema, o queijo parmesão ralado, sal, pimenta-do-reino moída e noz moscada e misture. Adicione a de farinha de trigo e misture rapidamente até formar uma massa lisa.

Pegue uma porção da massa e, numa superfície enfarinhada, vá enrolando a porção de massa com as mãos, fazendo rolinhos compridos com +/- 30 cm de comprimento. Com uma faca enfarinhada, corte os rolinhos em pedacinhos de 2 cm formando os nhoques e vá reservando-os, sempre polvilhando um pouco de farinha de trigo.

Depois, cozinhe os nhoques em bastante água fervente e, quando eles subirem, retire-os com uma escumadeira e coloque-os numa tigela com água fria para parar o cozimento.

Transfira os nhoques para um prato de servir, acrescente o molho de sua preferência e sirva imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...